Lua de mel em Saint Barth

Perdida na imensidão do mar caribenho sob 21 km² de puro charme, encontra-se Saint Barthélemy ou St. Barth para os mais íntimos. A pequena ilhota emana beleza com sua natureza intocada e uma harmonia perfeita entre os encantos caribenhos e a sofisticação europeia, uma dupla que proporcionará momentos de tirar o fôlego aos recém-casados.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, indica a charmosa ilha, dona de lindos e majestosos cenários naturais, para ser a primeira página desta viagem chamada Honeymoon.

porque_ir

Considerada um dos destinos mais luxuosos do Caribe, St. Barth atrai os enamorados que buscam
tranquilidade, dias de sol, areias brancas e um mar cristalino para aproveitar a tão sonhada lua de mel. Suas principais praias Colombier, Saline e as irmãs Grand Cul-de-Sac e Petit Cul-de-Sac, estão cercadas por enormes barreiras de corais e o seu mar oferece uma rica fauna submarina, perfeito para os pombinhos que adoram mergulhar.

Saline – cujo nome vem da antiga salina que funcionava na região – é ideal para um dia de marasmo e muito romance. Isolada por vegetação praieira e morros, a praia de areias brancas e finas, proporciona aos amantes momentos de puro sossego, acompanhados de um belo piquenique à beira mar, onde o único som vem das ondas. Mas, se o casal não quer apenas deitar na areia e curtir um longo dia de sol, sigam em direção a Grand Cul-de-Sac , localizada a Leste da ilha,  uma verdadeira piscina natural formada por uma barreira de corais, perfeita para a prática de esportes náuticos, como kitesurfe, windsurfe, stand up paddel ou supsurf.

Para os amantes de mergulho, Colombier será o ponto alto da honeymoon. Localizada dentro de uma reserva ambiental, Colombier é considerada umas das melhores praias de St. Barth e também o melhor ponto para mergulho, já que seu mar de águas transparentes é lar de inúmeras espécies marinhas, dentre elas as tartarugas verdes.

Mas, St Barth não esbanja apenas belezas naturais, a pequena ilha se tornou um consagrado destino de compras, já que marcas de luxo como Lacoste, Dior, Cartier, Bulgari, Louis Vuitton, dentre outras, firmaram os pés no local e criaram lojas charmosas em meio as ruas de Gustavia. Aqui é mais fácil encontrar a Dior, do que a prefeitura, pois a sinalização é feita pelo nome das lojas.

Para os casais que buscam pela tão sonhada tranquilidade acharam o destino perfeito. Além de muita calmaria os apaixonados também encontrarão pela frente verdadeiros cenários de filmes
hollywoodianos, os quais prometem ótimas fotos e memórias que ficarão gravadas para sempre.

Enfim, St. Barth ou Saint Barthélemy – como preferir – é o melhor de dois mundos, com um contraste perfeito entre a simplicidade e o luxo, mansões e uma cidade de casas tipicamente suecas; grandes iates e barcos de pescadores; restaurantes com cozinha francesa e chão de areia; lojas de grife e as de artesanato local. A pequena ilhota é um diamante a ser lapidado, o qual proporcionará lembranças inesquecíveis aos recém-casados.

Luademel_StBarth
Lua de mel em Saint Barth

Luademel_StBarth2

Luademel_StBarth3

Luademel_StBarth4

Luademel_StBarth5

Luademel_StBarth6

Luademel_StBarth7

Luademel_StBarth8

Luademel_StBarth9

Luademel_StBarth10

Luademel_StBarth11

Luademel_StBarth12

 

quando_ir

Com médias de 29ºC no verão e de 26ºC no inverno, durante todo o ano há temperaturas agradáveis para curtir a praia e o mar de St. Barth. A alta temporada e os meses de inverno estendem-se de dezembro a abril, meses os quais a ilha atinge o seu auge e fica repleta de turistas.

Já o verão ocorre entre os meses de junho a outubro, meses os quais são considerados de baixa
temporada. Mas cuidado, pois alguns estabelecimentos, têm o hábito de fechar por algumas semanas, especialmente em junho e julho, para evitar prejuízo.

Além do mais, entre junho e novembro, há a temporada de furacões no Caribe, viajar nesse período não significa que irá acontecer um furacão, mas há a possibilidade. Os meses em que o tempo tende a piorar são agosto, setembro e outubro, período com mais tormentas e ventos nessa região.

A dica aos apaixonados, é viajar rumo a St. Barth nos meses de maio e junho, por exemplo. Nesse
período o tempo não é considerado ruim, a ilha está tranquila, e os casais poderão aproveitar tranquilamente esse momento à dois.

sugestoes_hoteis

LE GUANAHANI

Distribuído ao longo de 18 hectares e isolado na sua própria península, o hotel Le Guanahani arranca suspiros dos visitantes, que se deparam com casinhas em cores vibrantes, espalhadas ao longo de caminhos que serpenteiam através de um exuberante jardim. Ao todo são 30 quartos, 27 suites e 10 suites que carregam o nome de celebridades, as quais proporcionam dias regados à muito luxo e conforto, testados e aprovados pelo “The Leading Hotels of the World“.

Influenciado pela rica tradição francesa e pela excepcional herança gastronômica mediterrânea, o hotel boutique oferece uma sofisticada gastronomia, disposta em dois restaurantes – o Bartolomeo, com densos jardins, e o Indigo, de frente à piscina e às deslumbrantes vistas da praia de Grand Cul-de-Sac.

O restaurante Indigno fica aberto durante todo o dia, traz em seu cardápio pratos criativos com ênfase em frutos do mar e grelhados preparados com sutis influências globais. O Indigo serve um generoso café da manhã em estilo bufê, almoços diários em sistema a la carte e jantar em alguns dias da semana.

Já o Bartolomeo, localizado no coração dos formosos jardins do hotel, é um elegante restaurante que oferece aos visitantes jantares à luz de velas. Os pratos são preparados com ingredientes frescos e imersos em sabores caribenhos e mediterrâneos. Aperitivos são servidos no Bar ’to Lounge, o bar adjacente ao Bartolomeo, que oferece seleção de vinhos, licores e coquetéis.

Entre uma cativante paisagem, o SPA by Clarins, traz aos recém casados uma inesquecível experiência de relaxamento e serenidade, para descansar após logos dias turbulentos. Além das massagens, o SPA oferece piscina, sauna a vapor, chuveiros externos privativos, áreas de relaxamento e butique.

Guanahani1

Guanahani2

Guanahani3

Guanahani4

Guanahani5

Guanahani6

Guanahani7

Guanahani8

Guanahani9

ISLE DE FRANCE

Historicamente reconhecido por sua grande atenção aos pequenos detalhes, e o serviço impecável, o hotel Isle de France oferece aos apaixonados uma atmosfera que combina perfeitamente elegância e simplicidade. Situado na praia de Flamands, preserva a exclusividade e a privacidade do casal em seus 40 apartamentos, villas e suítes, para que juntos eles possam curtir esse momento mágico sem nenhum incomodo.

Do café da manhã ao jantar, o restaurante La Case de L`isle, serve pratos inspirados na cozinha francesa com toques da culinária local, criados pelo renomado chef Yann Vinsot. Uma seleção de mais de 150 vinhos e champanhes franceses complementam harmoniosamente estes elegantes, leves e coloridos pratos. Se preferir, o casal pode curtir um almoço à beira-mar servido em tendas, mais conhecidas como La Cabana de L`isle, as quais se transformam à noite em um local festivo para festas particulares.

E para tornar ainda mais romântica a estadia do casal, o hotel Isle de France, proporciona aos
pombinhos piquenique em uma ilha deserta e passeios de barco ao pôr do sol, detalhes que tornam a lua de mel ainda mais especial.

France1

France2

France3

France4

France5

France6

France7

France8

France9

France10

France11

France12

 

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail [email protected]   ou pelo telefone (11) 5051.0871.

rodape_tmtravel

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Lua de mel em Saint Barth”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *