Coffee Bar para casamento. Como montar o seu

A mesa de café (ou mesa de encerramento, como algumas pessoas chamam) apesar de não ser obrigatória, é um detalhe que os convidados adoram. Primeiro porque somos brasileiros e temos o hábito de tomar sempre um cafezinho depois das refeições e segundo porque ter uma mesa de café esperando pelos convidados é algo que deixa a festa ainda mais acolhedora.

Se você pensa em aderir a ideia, então confira algumas dicas que preparamos para você arrasar no cafezinho.

Verifique que o local do evento oferece esse serviço

Em algumas situações você não precisa nem mesmo se preocupar com isso. Algumas casas de eventos, restaurantes ou caterings oferecem a mesa de café como “bonificação” para seus clientes. Se esse for o seu caso, a dica é apenas pedir para que a empresa especifique com detalhes esse bônus no contrato.

Quais bebidas devo servir?

A mesa de encerramento clássica serve o café e o leite quentes em um Samovar e água quente para quem quiser se servir de chá (saquinho). Além disso é importante considerar colherinhas e os sachês de adoçante e açúcar para as bebidas (eles servem como porções individuais e fazer muito menos sujeira que o açucareiro, por exemplo).

Uma outra sugestão mais moderninha é deixar uma máquina de café com suas cápsulas de diversos sabores a disposição dos convidados.

Se você vai casar em uma estação do ano mais quente, baldes com gelo, suquinhos e águas ou  suqueiras maiores vão ajudar muito a refrescar os convidados.

Se você quiser ir além e servir opções alcoólicas, aposte em vinhos licorosos como o Vinho do Porto ou licores.

E as comidinhas?

Para acompanhar o cafezinho, os Petit Fours  (biscoitinhos amanteigados) são os mais indicados. Mas isso não é regra. Ou melhor: A regra é aproveitar as suas preferências pessoais e o tema da sua festa para servir o que for mais interessante.

Por exemplo: Seu casamento será em tema de festa junina? Porque não trocar os amanteigados por cubinhos de doce de amendoim, paçoquinhas e afins? .Seu casamento vai ser rústico e com jeitinho de casa de vó?  Que tal servir um bolinho caseiro junto com o cafezinho?

Livro de recados

O cantinho do café geralmente é um espaço que os convidados usam para bater papo, por isso, aproveite a atenção e o tempo dele nesse local  e convide-o para assinar o livro de recados.

Decoração

Você pode usar canela em pau, grãos de café, flores, plantas, flores e porta retratos e mini posters para dar um up na sua mesa de café. A dica aqui é adequar a decoração pensando no tamanho de mesa que você terá disponível. Outro truque é escolher xícaras e louças charmosos que possam deixar esse cantinho ainda mais bonito.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *