Ano a ano as novidades no mercado de casamento se renovam. Algumas coisas vem para ficar, já outras são modinhas passageiras. Para 2016 a assessora da casamentos Fabi Pinheiro, da empresa Bem Assessorados, listou 7 itens (ou hábitos) que podem ganhar ainda mais espaço neste universo.
1- As food bikes são a maior novidade. Variadas, elas deixam as festas com a cara dos noivos. Podem ser de churros, de sonhos, de pizza, de pão de mel (com recheios de beijinho, baba de moça…), sorvetes, de vinhos e de espumantes..É só escolher.
Imagem: Pinterest
2 – Rasteirinhas douradas e sapatilhas substituem as havaianas, como brindes para as convidadas.
Celebration Shoes
3 – Massagem nos pés para as convidadas.
4 – Em vez de jogar arroz nos noivos (gesto proibido nas igrejas), agora é a vez das chuvas de pompons ou sparkers (aquelas velas de estrelinhas de festas infantis).
Imagem: Milena Reinert
Imagens S.M.P
Imagem: Jackelini Kil.
5 – O tapete vermelho nas igrejas dá lugar ao tapete de espelho. O aluguel não é muito amigo do bolso, a locação pode chegar a R$ 5 mil, mas para realizar este sonho, muitos casais não tem se importado com o preço.
6 – As noivas agora pagam multa por atraso… Algumas igrejas resolveram penalizar as noivas que não são pontuais. Igrejas como Marista São José, Igreja São José, Monte do Carmo da Antiga Sé, Loreto passaram a cobrar 10% do valor acordado, caso o casamento prejudique o início da cerimônia seguinte. #Dica: Informe no convite de casamento o horário da cerimônia um pouquinho mais cedo (entre 15 a 30 minutos antes do horário reservado). (Recomendo esse post -> 5 motivos para a noiva não atrasar na igreja)
7 – Outro destaque é a forma da entrada de pajens e damas. Os meninos chegam de carro elétrico, ou então como seguranças da aliança: terno, óculos escuros e uma maleta com cadeado e tudo. As alianças também são levadas em carrinhos de madeira puxados pelo pajem por uma cordinha, ou então carregando daminhas com idade inferior a 2 anos.
Imagem: Green Door Photography | As tendências de casamento para 2016
Estatísticas:
– Segundo dados do IBGE, há uma tendência de elevação na taxa de nupcialidade a cada ano. Em 2014, o número de casamentos superou o de 1 milhão.
– No Brasil, o mercado de casamento movimenta mais de 16 bilhões de reais e as cifras não param de crescer. A região sudeste é onde está a maior movimentação financeira.
Olá Rubia, achei muito legal a ideia do tapete do espelho.
Sou Mágico Profissional e gostaria de compartilhar um recente trabalho que realizo em Casamentos, quem sabe pode dar essa dica para seus leitores! Espero que goste :-)
[Show de Mágica na mesa dos convidados]
Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Gk75umkyuKg
Sucesso
Parabens
Que amor *-*
Tudo Fantástico ! Parabéns !
Oi, faltou a informação de massagem em casamento.
Tenho curiosidade, e conheço a empresa Spa inPars de São paulo
São Paulo e Rio de Janeiro atuam