As tendências de casamento para 2016

Ano a ano as novidades no mercado de casamento se renovam. Algumas coisas vem para ficar, já outras são modinhas passageiras. Para 2016 a assessora da casamentos Fabi Pinheiro, da empresa Bem Assessorados, listou 7 itens (ou hábitos) que podem ganhar ainda mais espaço neste universo. 

1- As food bikes são a maior novidade. Variadas, elas deixam as festas com a cara dos noivos. Podem ser de churros, de sonhos, de pizza, de pão de mel (com recheios de beijinho, baba de moça…), sorvetes, de vinhos e de espumantes..É só escolher.

Tedencias2016_para_casamento1
Imagem: Pinterest

2 – Rasteirinhas douradas e sapatilhas substituem as havaianas, como brindes para as convidadas.

Tedencias2016_para_casamento2
Celebration Shoes

3 –  Massagem nos pés para as convidadas.

4 –  Em vez de jogar arroz nos noivos (gesto proibido nas igrejas), agora é a vez das chuvas de pompons ou sparkers (aquelas velas de estrelinhas de festas infantis).

Tedencias2016_para_casamento8
Imagem: Milena Reinert
Tedencias2016_para_casamento6
Imagens S.M.P
Tedencias2016_para_casamento7
Imagem: Jackelini Kil.

5 – O tapete vermelho nas igrejas dá lugar ao tapete de espelho. O aluguel não é muito amigo do bolso, a locação pode chegar a  R$ 5 mil, mas para realizar este sonho, muitos casais não tem se importado com o preço.

Tedencias2016_para_casamento9

6 –  As noivas agora pagam multa por atraso… Algumas igrejas resolveram penalizar as noivas que não são pontuais. Igrejas como Marista São José, Igreja São José, Monte do Carmo da Antiga Sé, Loreto passaram a cobrar 10% do valor acordado, caso o casamento prejudique o início da cerimônia seguinte. #Dica: Informe no convite de casamento o horário da cerimônia um pouquinho mais cedo (entre 15 a 30 minutos antes do horário reservado). (Recomendo esse post -> 5 motivos para a noiva não atrasar na igreja)

7 –  Outro destaque é a forma da entrada de pajens e damas. Os meninos chegam de carro elétrico, ou então como seguranças da aliança: terno, óculos escuros e uma maleta com cadeado e tudo. As alianças também são levadas em carrinhos de madeira puxados pelo pajem por uma cordinha, ou então carregando daminhas com idade inferior a 2 anos.

Tedencias2016_para_casamento12
Imagem: Green Door Photography | As tendências de casamento para 2016

Estatísticas:

– Segundo dados do IBGE, há uma tendência de elevação na taxa de nupcialidade a cada ano. Em 2014, o número de casamentos superou o de 1 milhão.

– No Brasil, o mercado de casamento movimenta mais de 16 bilhões de reais e as cifras não param de crescer. A região sudeste é onde está a maior movimentação financeira.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “As tendências de casamento para 2016”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *