Casamento Tropical e Industrial: Como combinar esses dois estilos para criar uma celebração única

O Casamento Tropical e Industrial é uma temática que está se tornando cada vez mais popular. Enquanto um é conhecido por suas vibrações descontraídas e natureza exuberante, o outro é mais associado a um ambiente urbano e descolado. A boa notícia é que podemos combinar esses dois estilos aparentemente diferentes para criar uma celebração única e memorável.

A inspiração de hoje é uma combinação única de elementos naturais tropicais com plantas exuberantes e flores coloridas, com elementos mais rústicos, como madeira,  metal e o concreto.

Veja também: Qual o estilo de casamento que mais combina com você? 

 

Deixando os medos de lado: como lidar com as preocupações de um casamento perfeito. Aprenda a planejar cada detalhe com nosso curso completo!

Decoração industrial: Quais são os elementos chave para criar essa atmosfera?

  1. Metal: um dos principais elementos do estilo industrial é o metal, que pode ser usado em diversos elementos decorativos, como cadeiras, luminárias, mesas e até mesmo em estruturas de pano de fundo.
  2. Madeira: a madeira é um elemento que adiciona calor e textura à decoração industrial. Pode ser usada em móveis, painéis de parede, tábuas de chão e objetos decorativos, como vasos de plantas.
  3. Tijolos aparentes: uma das marcas registradas do estilo industrial é a exposição de elementos brutos, como tijolos. Deixar as paredes com tijolos aparentes pode dar um ar rústico e autêntico à decoração.
  4. Tubulação exposta: tubos e dutos aparentes também são uma característica do estilo industrial. Eles podem ser deixados à vista ou pintados para combinar com a paleta de cores escolhida.
  5. Iluminação: a iluminação pode ser usada para criar um ambiente acolhedor e aconchegante na decoração industrial. Luminárias pendentes, luminárias de parede e lâmpadas de filamento expostas são ótimas opções.
  6. Couro: o couro é um material que combina muito bem com a decoração industrial. Pode ser usado em sofás, poltronas, almofadas e outros elementos decorativos.
  7. Objetos vintage: elementos antigos, como relógios de parede, máquinas de escrever, telefones, mapas e globos, ajudam a criar um ambiente industrial autêntico.

Casamento Tropical e Industrial

Casamento Tropical e Industrial

Casamento Tropical e Industrial

Casamento Tropical e Industrial

Casamento Tropical e Industrial
Para um Casamento Tropical e Industrial, utilize elementos brutos como ferro, concreto, estruturas de metal e madeira fazendo contra ponto ao uso de flores, plantas, velas e louças mais sofisticadas.
Fotos: Biancca Wallace Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *