Você sabe cuidar das suas toalhas de banho ?

Com a rotina corrida da maioria das pessoas, os cuidados com a casa acabam ficando em segundo plano e muitas tarefas são feitas no automático e de forma incorreta, o que acaba reduzindo a vida útil de itens de cama, mesa e banho, eletrodomésticos e utensílios, por falta de conhecimento. 

Toalhas de banho, você sabe cuidar delas?

 
No post de hoje vamos abordar uma série de dicas para deixar as suas toalhas macias e novinhas por muito mais tempo. Vamos ver?  

1 – Lave suas toalhas antes de usá-las pela primeira vez. 

É importante que você lave suas toalhas antes de usá-las. Isso porque muitas marcas utilizam uma goma, que facilita na exposição da loja. 

2 – Não use amaciante!

Eu sei, parece estranho mesmo, mas o amaciante não é um bom aliado das toalhas. Pelo contrário, ele gera uma pequena camada gordurosa que faz com que a toalha perca a sua capacidade de secagem. 
 
Uma boa alternativa é substituir o amaciante pelo vinagre branco. Sim, é isso mesmo! As toalhas ficam super macias e não ficam com cheiro de vinagre. Pode confiar! 

3 – Não use o ferro para passar as suas toalhas. 

O calor do ferro vai prejudicar as fibras do tecido, deixando-as mais ásperas e sem brilho. 

4 – Não deixe suas toalhas secando no sol. 

Eu sei que você deve estar pensando que roupa limpa é aquela que seca no vento e no sol. Mas com as toalhas não é exatamente assim. 
 
O calor do sol resseca as fibras, fazendo com que ela fique áspera. O correto é secá-las na sombra. 

5 – Excesso de sabão em pó.

Se a sua principal queixa é que suas toalhas estão ásperas e duras, saiba que uma das principais causas pode ser o excesso de sabão. 
Os resíduos do sabão se acumulam nas fibras, obstruindo o tecido, o que faz com que ela perca toda a sua maciez. 

6 – Não misture com outras peças. 

Quem nunca? Por falta de tempo  acabou misturando toalha com outros tipos de roupas pra dar “aquela agilizada” no serviço?
 
Toalhas não devem ser lavadas com panos de prato e roupas de um modo geral. Isso porque as impurezas dos outros tecidos podem ser absorvidos e você ainda corre o risco de desfiar as felpas, se lavar suas toalhas com casacos com zíper ou botões. 
 
Além disso, jamais use cloro e se possível lave suas toalhas separando-as por cor (ou pelo menos em brancas e coloridas) para evitar manchas. 

7 – Coloque suas toalhas para lavar com frequência.

Se você não sabe porque suas toalhas estão encardidas, talvez o erro esteja aqui. Com a  umidade da toalha e as células mortas do nosso corpo se acumulando nela,  a proliferação de micro-organismos aumenta. Por isso, recomenda-se a troca das toalhas de 1 a 2 vezes na semana. 

8 – Não use água quente na lavagem.

A água quente além de desbotar as cores, vai deixar suas toalhas mais ásperas. 
 
Agora que você já sabe como cuidar das suas toalhas, aproveite para renovar o seu estoque na Casa da Toalha, a maior loja online  de toalhas do Brasil! 

* Este post é um Publieditorial.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *