Chá de cama, mesa e banho da Maísa

Estou aqui para contar um pouquinho de como foi meu Chá de Cama, Mesa e Banho, que foi para homens e mulheres. Mas antes, vou falar um pouquinho sobre nós…

Eu e meu noivo estamos noivos há 1 ano e 3 meses. Alguns meses depois, começamos a “maratona” de preparativos para o casamento.

Desde então, decidi que faria a decoração do nosso chá. Sempre gostei muito de arte e, principalmente, de fazer arte. Rs! Aos poucos, fui colocando as ideias em ordem e definindo cada detalhe que gostaria de por em prática. Contei com a ajuda do meu noivo, minha mãe, tia e damas de honra.

Chá de cama, mesa e banho
A cor principal do chá foi definida com base em nossos gostos. Ele, gremista. Eu, apaixonada por azul. A partir disso, defini os tipos de estampa: floral com fundo azul e poá azul e branco. Consegui equilibrar o azul, que é considerado uma cor mais masculina, com estampas mais femininas.

Os convites eram também as lembrancinhas. Coloquei uma xícara em uma sacolinha branca com adesivo por fora, nas cores do chá. Dentro de cada xícara, tinha dois saquinhos de chá que foram colocados em um pacotinho de papel sulfite impresso também nas cores do chá e com todas as informações como data, local, lista de presentes.

Chá de cama, mesa e banho

Para o painel de tecido, comprei tecido floral e tecido azul escuro com poá branco e minha mãe costurou os tecidos. Mandei imprimir a logo com nossos nomes, colei em isopor e pronto!

Chá de cama, mesa e banho

Fiz os sousplats com tecido estampado floral, poá azul claro e branco e poá azul escuro e branco. Foram 80 sousplats em Papel Paraná, encapados com tecido. Super fáceis de fazer! Uma economia e tanto!

Os centros de mesa montei com um sousplat espelhado;
– uma taça de vidro de ponta-cabeça com uma flor de papel de seda azul dentro e uma vela no topo da taça;
– um copo azul, com água e vela flutuando;
– um copinho de tequila com vela dentro. Finalizei com lacinhos de fita de cetim azul.

Chá de cama, mesa e banho

Para a composição da mesa de doces, utilizei caixas que estavam guardadas e encapei com os mesmos tecidos dos sousplats.  Procurei duas caixas de mesmo tamanho e acrescentei detalhes com fita de cetim azul e lacinhos tiffany. Para apoiar os copinhos de doces, comprei dois espelhos com molduras brancas e decorei com fita de cetim e lacinho tiffany.

Chá de cama, mesa e banho

Chá de cama, mesa e banho

Comprei algumas forminhas de docinhos azuis e com estampa de poá. As forminhas com estampa floral eu mesma fiz, já que não encontrava em lugar nenhum para comprar prontas. Na hora do “aperto”, a solução foi colocar em prática mais um projetinho DIY.Comprei, também, copinhos para docinhos em formato de coração. Umas fofuras!

Chá de cama, mesa e banho

Os arranjos de flores fiz com flores em EVA que comprei já prontas. Todas elas vieram em um pacote que custou 25 reais. Os vasos de vidro peguei emprestado da minha mãe. Amei o resultado!

Chá de cama, mesa e banho

Chá de cama, mesa e banho

Chá de cama, mesa e banho

As brincadeiras foram escolhidas e organizadas pelas damas de honra. Tivemos um bingo com cartela personalizada; perguntas para mim e para o noivo; brincadeira para adivinhar o cheiro de temperos; para mim, adivinhar qual era a mão do dele e, para ele, adivinhar qual era o meu cotovelo (uffaaa, acertamos! Rsrs); e a brincadeira do Improviso.

Chá de cama, mesa e banho

Os fotógrafos foram meu pai e uma amiga, que é fotógrafa profissional, a Tainara Fernanda.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

7 comments on “Chá de cama, mesa e banho da Maísa”

  1. Parabéns por seu chá, realmente ficou lindíssimo. Só não consigo acreditar que fazendo as coisas na base do DIY, elas tenham saído baratas, e nem que se economize assim. Eu estou noiva, e quando fui procurar economizar, fazendo eu mesma as coisas fiquei impressionada em como elas saíram bem mais caras, vejo as inspirações, acho lindas e me sinto frustrada quando dizem que fica bem mais em conta, ou eu sou pobre mesmo!

  2. Adorei, simplesmente lindo e perfeito.
    Meu noivo é gremista e eu também amo a cor azul…

    Parabéns, ficou lindo mesmo.
    bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *