No Brasil, 74% dos casais prefere listas de presentes de casamento convertidas em dinheiro

Este ano trouxe, definitivamente, a retomada das celebrações de casamento que, durante a pandemia, estavam restringidas devido ao isolamento social. Segundo dados levantados pelo maior player diversificado do segmento no Brasil, o Casar.com, é possível notar um aumento significativo das festas com relação a 2019. Ainda em outubro de 2021, o mercado registrava um faturamento de R$3,5 bilhões, já demonstrando um aumento em relação ao último ano antes da pandemia, quando o valor fechou em R$2,3 bilhões.

A Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) estima que ocorram 1,6 milhões de casamentos em 2022, e é nesse cenário que muitos casais montam seus sites, que, além de incluir informações da celebração aos convidados, também funcionam como uma lista virtual de presentes. De acordo com um levantamento feito pelo Casar.com, 74% dos casais preferem que essas listas de presentes sejam convertidas em dinheiro.

“A solução que oferecemos aos casais que prezam pela flexibilidade e praticidade ao receber os presentes é a lista de presentes virtual convertida em dinheiro, com direito a saque por PIX direto para a conta do casal. A lista é editável e os itens são fictícios. Nela, é possível criar produtos para a casa nova, cotas de lua de mel, experiências para a festa do casamento ou o que mais o casal desejar”, explica Camila Piccini, Co-CEO do Casar.com.

Como fazer e resgatar

Para fazer a lista, basta criar o site do casamento – este pode ser realizado de maneira gratuita -, que nada mais é do que um convite virtual, em que os convidados têm as principais informações do evento, como localização e data, o que vestir, como também a opção de confirmar presença.

Esse formato evita que o casal passe por uma situação desconfortável de pedir dinheiro como presente, mas sem abrir mão da flexibilidade. Na plataforma, é possível optar pelo saque imediato, com a taxa de 3,89%, ou pelos produtos disponíveis no Shopping da plataforma.

Vantagens

Algumas vantagens da lista convertida em dinheiro são a despreocupação com presentes repetidos, liberdade de usar como quiser o dinheiro, seja para equipar a casa ou investir na lua de mel, além da praticidade da lista concentrada em um só lugar.

Além disso, o resgate via PIX para conta bancária tornou o saque muito mais ágil, sem falar na segurança de receber os valores ganhos com taxas mínimas, e total autonomia para personalizar a lista de presentes ou escolher uma já pronta no site.

Nesse modelo, também há vantagens para os convidados, já que agradarão o casal com facilidade em um ambiente virtual de compra segura com várias formas de pagamento disponíveis.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *