Vestidos de noiva para gordinhas: fotos e um guia imperdível para parecer mais magra!

Por CasarCasar*

Amamos ver as coleções nupciais de estilistas famosos, tais como Carolina Herrera; no entanto; temos que admitir que raramente incluem vestidos de noivas para gordinhas e mulheres com um corpo real.

Hoje em dia, muitas noivas enfrentam dificuldades na hora de escolher um desenho que agrade e se adapte ao seu corpo. Por isso,  preparamos uma matéria especial para aquelas noivas com corpo de verdade que estão buscando o vestido ideal.

Nesta busca pelo vestido de noiva ideal é importante levar em conta quais são os modelos que mais nos beneficiam, ou seja, quais modelos ressaltam os nossos atributos e escondem aquelas áreas que nos incomoda. Uma vez que soubermos quais são os cortes e desenhos que mais nos beneficiam, a busca do vestido de noiva ideal se simplifica consideravelmente. Acredite ou não, a maioria das coleções de estilistas famosos incluem estes cortes estratégicos nas suas coleções nupciais e são estes cortes que nos servirão de modelo na hora de escolher estes vestidos de noivas para gordinhas.

 

Deixando os medos de lado: como lidar com as preocupações de um casamento perfeito. Aprenda a planejar cada detalhe com nosso curso completo!

biotipos_mulher2

O corte império
O corpo em forma de sino é fino na parte superior e com curvas na parte inferior. Neste caso você deve ter cuidado para não escolher um modelo que enfatize os quadris e as pernas, como o corte sereia. Também não é aconselhável tentar esconder as pernas e quadris com o plissado, camadas ou babados, já que farão com que você pareça maior. Para ocultar um corpo sino o corte império é o ideal. Este corte traz fluidez, enfatiza o busto e te fará sentir mais confortável e segura. Um bônus? As saias maxi ou as saias longas nos ajudam a reduzir o quadril, dando movimento e balanço.

corpo_pera_triangulo

vestido_corte_imperio

Linhas verticais e saias assimétricas para o biotipo “triângulo invertido
Se você tem um corpo com costas largas, busto grande e a parte inferior mais fina que a parte de cima, ou seja, quadris pequenos e pernas finas, na hora de escolher o vestido você deverá evitar os franzidos e marcados na cintura, já que darão a ilusão de que a sua parte superior é maior do que a inferior. O ideal para estes vestidos de noivas para gordinhas é optar por saias assimétricas e por linhas verticais. Além do mais, um decote em V vai afinar o busto e os ombros.

triangulo_invertido

corpo_triangulo

Modelos para corpos sem curvas
O corpo reto ou retangular e sem curvas é o mesmo tipo de corpo dos esportistas: o contorno dos quadris e dos ombros tem o mesmo tamanho. É um corpo tonificado, mas sem curvas, desta maneira um modelo de vestido de noiva ajustado só aumentará a ausência de curvas. Se você tem este tipo de corpo aposte por plissados, franzidos e rendas. As saias maxi são ideais para dar um toque de movimento e elegância para a noiva. Outra opção é um vestido com espartilho e uma saia maxi em camadas. Este desenho irá ressaltar a cintura e o busto, enquanto que dará balanço e movimento para a parte inferior. Ainda que pareça contraditório, no caso de um corpo sem curvas você deve investir no volume para ressaltar os seus atributos e dar forma para a sua cintura, quadril e busto.

corpo_retangular

 

corpo_retangular2

 Modelos para corpos em forma de ampulheta
A dona de um corpo com forma de ampulheta possui curvas na parte superior e inferior, e uma cintura fina e marca. Este corpo feminino tem belas curvas, no entanto, em muitos casos é um corpo com pouca musculatura firme, o que torna necessário cuidar dos braços, músculos e pernas. Neste caso, você deve ter cuidado de não escolher um modelo reto, decote quadrado ou um modelo muito franzido como o corte sereia, já que por um lado o modelo reto fará desaparecer suas curvas e por outro lado, o franzido as tornará exageradas. O ideal são os vestidos de noiva com decote coração, e podem ser combinados com uma saia um pouco franzida ou um vestido tubo, que se adaptará as suas curvas naturais e não dará mais volume.

corpo_ampulheta

corpo_ampulheta2

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Vestidos de noiva para gordinhas: fotos e um guia imperdível para parecer mais magra!”

  1. Ola, Boa Noite!
    Hoje estava fazendo umas pesquisa pela a internet e encontrei um dos seus artigos no Google e tive a oportunidade de conhecer o seu site e gostei muito das suas dicas e confesso que seu trabalho e muito bom. Meus parabéns e com certeza que você vai ajudar muitas pessoas decidir o que vestir e que combina mais com seu corpo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *