Procura por “penteado para casamento” no Google bate recorde histórico

O clima está animado entre festeiros e românticos de plantão. Como é possível afirmar isso? A procura pela expressão “penteado para casamento” explodiu neste ano, contra os tímidos números de 2020 e os de menor impacto em momentos anteriores aos da pandemia.

Vamos aos dados:

No Google, em outubro de 2020, o termo foi buscado 60.500 vezes. Já em 2021, também no décimo mês do ano, a pesquisa salta para impressionantes 201.000 vezes. 

Em 2019, quando não havia ainda pandemia, também pensando em outubro, o termo foi digitado na maior plataforma de busca online 110.000 vezes.

Resumindo a pesquisa pelo termo “penteado para casamento” no Google:

Outubro/2019: 110.000
Outubro/2020: 60.500
Outubro/2021: 201.000

Causa e consequência

Claro que a baixa procura por estilos e adereços para as mechas, em 2020, tem relação direta com o impedimento da realização de cerimônias, por causa das necessárias medidas restritivas para tentar frear a propagação da Covid-19. Isso foi demonstrado por um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  No ano passado (2020) foram 757.179 registros de casamentos civis, o que representa uma queda de 26,1% em relação ao ano de 2019.

Reprogramando a rota

Mas agora, com o avanço da vacinação no país, os casamentos voltam a acontecer e, com eles, a vontade de guardar referências de dezenas de ideias de penteados para aproveitar o dia especial – para noivas, madrinhas e convidadas em geral.

Ótimas sugestões

Entre os penteados que estão em alta para o dia do sim podemos citar a trança lateral, o rabo de cavalo e o coque volumoso.

Trança lateral

Esse penteado é um campeão de audiência! Além de versátil, ele pode ganhar ares mais românticos, quando feito com volume. Também pode ser descontraído, se for idealizado com mais textura.

Ele é muito democrático, ficando ótimo para as crespas e as lisas. Para dar mais corpo a este penteado é possível incrementar o volume com o auxílio de apliques naturais ou até sintéticos.

penteado de noiva - penteado messy4

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é outro penteado popular e polivalente. Ele pode ser feito de forma bem básica, mas também existem suas versões mais elaboradas. Esconder grampos e borrachinhas para amarrações fazem com que ele fique com um acabamento mais luxuoso.

Coque com volume

Já o coque volumoso é muito prático e extremamente fácil de fazer, podendo ser realizado até pela própria noiva, madrinha ou convidada. Ele é, basicamente, idealizado ao puxar todos os fios em direção ao topo da cabeça. Posteriormente, prenda as mechas com a ajuda de um elástico bem maleável (e coberto de tecido, para evitar danos ao cabelo).

O uso de pomada ou de gelatinas de fixação ajuda a manter o acabamento mais polido. Se você quiser brincar com nuances, adicione acessórios com brilho e deixe o estilo ainda mais especial.

Outras variações de coque, para te inspirar:

penteado de noiva - penteado messy8

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *