Micro Wedding chegou para ficar

Em tempos de pandemia, os casais que se preparam para celebrar a união precisam, muitas vezes, mudar os planos. – por conta de novas variantes do Coronavírus e as consequentes restrições impostas por segurança.
Depois de muitos adotarem o Mini Wedding (até 100 convidados) como uma saída para não adiar mais a comemoração, as novas tendências são o Destination Wedding – uma viagem com poucos amigos que possam viajar para a celebração no local escolhido – e o Micro Wedding – uma festa ainda menor, com no máximo 40 convidados. Mas, em ambos os casos, a decoração não fica de fora!

“Pelo contrário, como os noivos gastam menos com bufê para menos convidados, a decoração geralmente ganha uma atenção especial”

Explica a decoradora Marcelle Braga, especialista em casamentos e em ornamentação com flores. Ela dá algumas dicas para quem quer seguir a tendência e ter uma festa inesquecível. Anote!

O vestido:

Em tempos de pandemia, uma confraternização ao ar livre é sempre a melhor opção para reunir as pessoas. Com o casamento a céu aberto, as noivas têm optado por vestidos mais simples, geométricos e coesos.

“A escolha do vestido da noiva gera um impacto na festa toda, e isso também reflete na decoração. Com o casamento ao ar livre, é possível explorar uma decoração mais natural, com flores, árvores e folhas, deixando a decoração mais clean”, explica Marcelle.

A decoração:

Um micro wedding, geralmente, é ao ar livre. Então, que tal explorar mais as mesas e cadeiras de madeira para um ar mais rústico. As flores são sempre uma boa pedida para enfeitá-las. Uma ideia para o altar é pendurar luzinhas, luminárias ou pisca-pisca. A iluminação especial deixa o ambiente ainda mais lindo e aconchegante.
Pinterest-Tendências-de-Casamento-2019-1
Flores:
Já que os micro weddings possuem uma pegada mais rústica, aposte em flores que possam dar um pouco de cor ao seu casamento. Flores com tons quentes, como vermelhas, amarelas ou mesmo tons mais frios, porém não menos coloridos, como rosa e roxo, deixarão a sua decoração ainda mais linda.
“Você pode apostar em buquês de diversas tonalidades! E sem medo! Tons fortes e chamativos estão aí para serem usados, principalmente nos seus arranjos florais.” destaca a decoradora.

buquê de noiva

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *