Casamento vintage: Dicas para organizar o seu

O vintage é um termo que vem do inglês e se refere a tudo que vem dos nos 50 e 60, desde moda, produtos e inspirações. É um estilo que traz a nostalgia “dos velhos tempos, romantismo e uma pitadinha de elegância, já que muita coisa vintage também é considerada clássica.

O estilo vintage funciona muito bem quando misturado a outros estilos de decoração, como o rústico e o boho por exemplo. Essa misturinha é o que vai ajudar a criar uma personalidade para a sua festa.

No post de hoje, separamos algumas dicas de como você pode organizar um casamento vintage.

A escolha do local

Se a decoração vintage está nos seus planos, comece buscando locais para a sua festa que tenham a mesma proposta visual, como bistrôs, casarões, chácaras e restaurantes pequenos.

Lembre-se que quanto mais adaptado o local for para o estilo, menor será o esforço para decorar o local.

Use objetos antigos na decoração

Olha só se essa dica não é um convite para você arrebanhar porta retratos e objetos antigos dos avós, ou mesmo dos seus pais. Além de fazer parte do tema, aproveitar esses elementos na decoração, vai ajudar a criar um ambiente bem familiar, resignificando esses itens.

Se você gosta desse estilo, vale a pena visitar antiquários para garimpar alguns objetos que possam decorar o seu casamento e a sua casa depois.

O mobiliário antigo, como mesas e cadeiras adornadas, tanto de ferro quanto de madeira, assim como as louças estampadas, prataria, porcelanas e castiçais também são elementos marcantes que podem ser usados sem medo na sua decoração.

O look dos noivos também pode entrar na brincadeira

O estilo vintage pode ir além da decoração e se tornar um tema para a sua festa, por isso, adequar todos os detalhes vai fazer com que seu casamento fique cheio de personalidade.

O vestido, cabelo, maquiagem e acessórios da noiva também podem se encaixar no tema. As pérolas, a renda, o voilette, vestido midi, ternos ou camisa com suspensório são opções ideias para esse estilo.

Aqui caberia perfeitamente aquela dica de usar algo velho e emprestado para dar sorte no casamento, que pode ser um vestido ou um acessório de alguém da família.

Use as estampas florais a seu favor

O casamento vintage combina muito bem com estampas florais. Elas podem estar presentes nas louças,  nos souplats, nas toalhas de mesa, guardanapos, no convite de casamento, na papelaria (menus, lembrancinhas, save the date, sinalização), no bolo, na pista de dança e até nos detalhes do vestido da noiva ou das madrinhas.

A paleta de cores pode ser totalmente de acordo com as suas preferências, mas a dica é apostar para os tons clarinhos, incluindo o nude, para criar aquele efeito desbotado.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *