Casamento ao Ar Livre: Dicas para planejar um casamento inesquecível

casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é a opção preferida de 9 entre 10 noivos. Isso porque a atmosfera do campo proporciona uma experiência super agradável em um ambiente mais natural e descontraído . Hoje vamos compartilhar dicas importantes para planejar um casamento ao ar livre que seja inesquecível para os noivos e convidados.

A escolha do local

O primeiro passo é escolher o local ideal. Considere um ambiente que tenha um espaço amplo e bonito, além de oferecer conforto e comodidade para os convidados e claro, que caiba no seu orçamento.

casamento ao ar livre - dicas para fazer o seu

casamento ao ar livre - dicas para fazer o seu 2

casamento sem convidados - inspiração boho romântica 4

Preparação para o clima

Um casamento no campo ou na praia pode ser maravilhoso, mas é importante lembrar que o clima pode ser imprevisível. Tenha um plano B caso haja chuva ou ventos fortes, e pense em soluções para manter os convidados confortáveis, como tendas, aquecedores, protetor solar, repelentes, guarda sol, etc.

Decoração de casamento ao ar livre

A decoração é essencial para criar um ambiente bonito e acolhedor. Se bem que a própria natureza, sem muitas alterações pode ser o cenário perfeito para a sua festa. Ponto para quem quer economizar e casar em um local “bonito por natureza”.

Para adaptar a decoração ao seu estilo de casamento, pense em elementos naturais, como flores e flores secas, folhagens, palha e madeira, para dar um toque rústico e elegante à decoração. Elas sempre funcionam muito bem em ambientes ao ar livre.

casamento ao ar livre - dicas para fazer o seu 3

Até mesmo o estilo clássico pode ser inserido no contexto, para isso basta usar lustres de cristal, louças e talheres vintage e elementos prateados ou dourados na decoração.

Iluminação

A iluminação é fundamental para criar uma atmosfera romântica e aconchegante no casamento ao ar livre. Velas, lanternas, varal de luzes podem ser ótimas opções para criar um clima acolhedor e intimista.

Cardápio

O cardápio deve ser pensado de acordo com o clima e o ambiente do casamento ao ar livre. Opções leves e frescas, como saladas e frutas, podem ser ótimas escolhas para dias quentes, enquanto sopas e pratos quentes podem ser ideais para casamentos realizados em dias mais frios. para as bebidas da festa, você pode considerar o mesmo raciocínio: Bebidas leves e geladinhas para casamentos em dias quentes (sucos, cerveja, vinhos brancos, águas aromatizadas) e vinhos tintos encorpados, conhaque, whisky, chá, café e chocolate quente para os dias frios.

Música

A música é essencial para animar a festa em um casamento. Considere um DJ ou uma banda que toque músicas animadas e que possa criar uma atmosfera de festa ao ar livre. Capriche nesse detalhe, afinal de contas a música pode dizer muito sobre o gosto e a personalidade dos noivos.

Lembrancinhas para casamento ao ar livre

As lembrancinhas são uma forma de agradecer aos convidados pela presença no casamento. Pense em opções criativas e que combinem com o clima ao ar livre, como sachês de ervas, sementes de plantas, geleias, compotas caseiras, bolos no pote e tudo que possa ter uma conexão com a vida no campo ou na praia. Use a criatividade e arrase nas suas lembrancinhas!

 casamento ao ar livre - sugestão de lembrancinhas - azeites aromatizados

lembrancinhas de casamento - plantinhas10 - casamento ao ar livre

casamento ao ar livre - sugestão de lembrancinhas

casamento ao ar livre - sugestão de lembrancinhas

O casamento ao ar livre pode ser uma opção inesquecível para os noivos e convidados, desde que seja planejado com cuidado e atenção aos detalhes. As dicas que apresentamos neste artigo podem ajudar a criar um ambiente perfeito para celebrar o amor ao ar livre, e garantir que todos os convidados se divirtam e guardem ótimas lembranças do casamento.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *