Festa da pizza (para noivados e cerimônias íntimas)

Ainda no clima dos “posts econômicos sobre casamento“, que particularmente adoro escrever, lá vai mais uma mega dica para um jantar de noivado ou  porque não uma cerimônia íntima de casamento ?! ; ) A sugestão de hoje é a festa da pizza.

Ela pode acontecer no terraço ou salão de festas do seu prédio, na sua sala de jantar, ou em qualquer cantinho que você possa colocar uma mesa e fazer uma decoração bem charmosa, com um bom jogo de louça, uma toalha de mesa bacana que combine com seus guardanapos de pano, e claro:  Arranjos com flores naturais para dar aquela refinada no ambiente.

Dicas_2

O cardápio é simples: pizza. A nossa boa e velha pizza dos finais de semana, só que obviamente acompanhada de um vinho e servido em taças, ok? Tudo bem bonitinho =)
O bom de tudo é que se não está nos seus planos fazer aquele festão de casamento,  você pode comprar todos os aparatos para seu jantarzão (louças, taças, toalhas) e tê-los por muitos e muitos anos. Acho um investimento bem inteligente ; )

O calculo de quantidade de pizzas que você vai precisar é de 1 pizza (dessas bigs ou  gigantes) para cada 3 pessoas. (essa continha é baseada nas minhas próprias experiências com pizzas, hehehe).

Festa da pizza, para noivados e cerimônias íntimas

Festa da pizza, para noivados e cerimônias íntimas

Festa da pizza, para noivados e cerimônias íntimas

Fotos: Sunday Suppers

Veja também:
Faça seu próprio cardápio de casamento: 3 modelos para baixar

Inspirações para um casamento com bolo e champagne

Dicas e inspirações para sua festa de noivado

Como fazer uma festa de casamento gastando pouco

Dicas para realizar uma cerimônia íntima

Um jantarzinho lá em casa

Arranjo “patchwork” – Faça você mesmo

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

8 comments on “Festa da pizza (para noivados e cerimônias íntimas)”

  1. E se for uma festa de casamento mesmo, para umas 200 pessoas, e no lugar do coquetel ser servida a Pizza??? Mas com mesas, talheres e vinhos como vc mesma disse… Fica muito fora???

    1. Elizabete, se você quer saber a minha opinião, hoje as noivas procuram a originalidade , então não vejo problema em servir pizza! Todo mundo gosta! Basta você dar um toque especial da decoração, com pratos bonitos, vinho, taças, vai ficar muito diferente, e aposto que todo mundo vai sair muito contente =) Se você concretizar a sua idéia , não esqueça de mandar as fotos pra eu publicar no Blog! Aposto que um montão de gente vai te copiar =)

  2. Gostaria de uma dica de como servir os convidados e se for dessas megas pizzas, onde colocar? Deixar na caixa, arrumar um cantinho?

    Adorei a ideia de fazer um noivado assim.

    1. Beatriz, se os convidados forem todos “bem de casa” você pode deixar na caixa mesmo, só que fica bem informal, e não sei se é isso que você deseja.

      Se quiser deixar mais bonitinho, é só montar uma mesa com pratos (louças) e arrumar as pizzas em padaços nesses pratos. Quando for acabando, e só repor. Fica esteticamente mais bonito, só que dá um pouquinho mais de trabalho, pois alguém terá que ficar repondo =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *