7 motivos irresistíveis para casar no inverno e tornar o seu grande dia ainda mais especial

Dizer “sim” na estação mais fria do ano tem um quê de elegância, aconchego e charme. Apesar do verão ainda ser a temporada mais escolhida pelos casais, casar no inverno pode fazer toda a diferença no grande dia.

O clima frio oferece diversas oportunidades de realização de uma festa inesquecível. Por este motivo, Vânia Martins Figueira, especialista em casamentos e sócia-diretora do Buffet Recanto dos Sonhos, separou 7 motivos para casar no inverno:

Flexibilidade de data

As estações primavera e verão são as mais disputadas entre os casais, portanto abrir-se para a possibilidade de dizer sim durante o inverno amplia a escolha de uma data ideal para o casal no buffet dos sonhos.

Oferecer uma experiência diferenciada aos convidados

um dos principais objetivos dos casais é proporcionar aos convidados uma experiência marcante e o inverno traz uma gama de possibilidades. Que tal dar boas-vindas aos amigos e familiares com Welcome Drinks Quentes, como whiskies e vinhos? Os noivos podem incorporar ao bar da festa drinks quentes do início ao fim do evento. Pode apostar que poucos convidados terão vivido essa experiência antes!

Decoração marcante

Tire da cabeça a ideia de que o inverno compromete a beleza do seu casamento. A celebração em dias frios nos dá a possibilidade de utilizar uma variedade maior de flores sem a preocupação com as chances de que elas estraguem ou murchem. Além disso, a estação mais fria do ano abre um leque de possibilidades de decoração, como o uso de tulipas, pinhas, folhas de pinheiros, uso de cores escuras para garantir o quê de elegância.

Para criar um ambiente aconchegante também é possível utilizar velas, lamparinas, castiçais, trabalhar com um jogo de luzes amarelas, laranja e vermelhas.

Gastronomia

Dizem que todo mundo come mais no inverno e a grande verdade é que nos dias mais frios a experiência gastronômica toma espaço na vida de todo mundo e no casamento não é diferente.

O cardápio pode servir alimentos mais quentes, como caldos, sopas, risotos ou massas. Até mesmo a sobremesa pode aquecer os convidados, com chocolate quente, cafe, suflês e brownies. Você também pode optar por servir vinho no lugar de drinks que são referência em épocas calorosas.

Aprenda a fazer os seus próprios doces finos para o casamento. Sim! Isso é possível e não é nenhum bicho de 7 cabeças, quer saber como? Então clique aqui! Que tal aprender a fazer mais de 15 receitas de brigadeiro Gourmet para a sua festa? Clique aqui e saiba mais.

Conforto, beleza e elegância

Entre os principais motivos de preocupação das noivas está o vestido. Casar-se na estação mais fria do ano oferece diversas possibilidades como optar por tecidos mais estruturados e trabalhados, algo que não seria possível no verão.

Também é possível aderir às echarpes, estolas e apostar em modelos de manga comprida, que têm um charme próprio. O noivo também tem suas vantagens, afinal ele não sofrerá com o calor vestido no terno, como acontece no verão.

Menos preocupação

Por mais que os noivos optem por um buffet de renome e uma assessoria eficiente, eles não conseguem ficar alheios às preocupações com os detalhes da festa. Por este motivo, dizer “sim” no inverno pode implicar em menos preocupação com as chances das flores murcharem, os docinhos e quitutes derreterem e com as chuvas torrenciais de verão!

O casamento ganha mais destaque

Essa época do ano é rica em referências interessantes, que possibilitam investir nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Da lembrancinha personalizada com um vinho ou até mesmo um minicachecol. Casar no inverno pode te abrir um leque criativo de muitas possibilidades , fazendo dessa estação do ano, um tema para a sua festa.

O inverno dá aos noivos a possibilidade de explorar opções que não são acessíveis nos dias mais quentes, porém o mais importante é que a identidade do casal esteja impressa em cada detalhe da festa.

Se você se apaixonou por essa ideia e quer saber como planejar o seu próprio casamento, então clique no botão abaixo, e venha começar essa maravilhosa jornada da organização do casamento ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *