Decoração de páscoa: Aprenda a montar uma mesa posta incrível sem gastar muito dinheiro

A Páscoa é um momento de celebração e união com a família e amigos, e a decoração da sua casa pode fazer toda a diferença na hora de receber seus convidados. No entanto, muitas pessoas acreditam que é preciso gastar muito para montar uma mesa bonita e elegante. Mas a boa notícia é que é possível criar uma mesa posta incrível para a Páscoa sem gastar muito dinheiro. Neste post, vamos dar dicas valiosas para montar uma mesa posta de Páscoa sem sair do seu orçamento.

Defina um tema e uma paleta de cores

Antes de começar a montar a sua mesa, é importante ter em mente um tema e uma paleta de cores. O tema pode ser algo relacionado à Páscoa, como coelhos, ovos ou flores, e a paleta de cores pode ser baseada nas cores típicas da Páscoa, como tons pastel de rosa, azul, verde e amarelo. Com um tema e uma paleta de cores em mente, você poderá escolher os itens certos para montar a sua mesa.

Utilize itens que você já possui

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro na hora de montar uma mesa posta é utilizar itens que você já possui em casa. Por exemplo, você pode utilizar jogos americanos de tecido que já tem em casa, ou até mesmo fazer os seus próprios com retalhos de tecido. Também é possível utilizar louças e talheres que você já possui em casa, misturando peças de diferentes conjuntos para criar um visual interessante.

Use elementos naturais

Elementos naturais, como flores e folhas, são uma ótima maneira de decorar a sua mesa sem gastar muito dinheiro. Você pode utilizar galhos de árvores, flores do seu jardim ou até mesmo ramos de ervas frescas para criar arranjos simples e bonitos. Além disso, você pode utilizar frutas e legumes, como limões, laranjas e cenouras, como decoração na sua mesa.

Crie um centro de mesa elegante

Um centro de mesa elegante é o destaque da sua mesa posta. Para criar um centro de mesa bonito e barato, utilize elementos naturais, como flores e folhas, combinados com itens decorativos que você já possui em casa, como velas ou objetos de decoração. Utilize um vaso, uma tigela ou um prato como base para o seu arranjo de centro de mesa.

Não se esqueça dos pequenos detalhes

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de montar uma mesa posta elegante. Utilize guardanapos de tecido que você já possui em casa, amarrando-os com uma fita colorida ou um pedaço de barbante. Coloque cartões com o nome dos convidados em cada lugar à mesa, criando um ambiente personalizado e acolhedor.

Montar uma decoração de páscoa não precisa ser caro. Com um pouco de criatividade e alguns itens que você já possui em casa, é possível criar uma mesa bonita e acolhedora para receber seus convidados.

Veja também:

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *