As vantagens da cerimônia e festa de casamento no mesmo local

Atualmente tornou-se uma prática comum realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local.

Isso pode ser muito mais prático e cômodo tanto para os noivos quanto para os convidados.

As vantagens da cerimônia e festa de casamento no mesmo local

Deslocamento

A cerimonialista Shalimar Catramby, a frente da equipe Casuarinas Casa de Festas, comenta que muitos casais preferem realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local devido a dificuldade de deslocamento.

“Sair da igreja para um salão de festa pode ser realmente um desafio neste trânsito que temos atualmente. Se estiver chovendo ou tiver ocorrido algum acidente pelo caminho, as pessoas podem demorar horas para chegar à festa. Não precisar se deslocar pela cidade nem procurar vagas ajuda o casal e os convidados a aproveitar muito mais a festa”, comenta.

Isso também diminui os atrasos, preocupação bastante comum entre as noivas. “Sem a necessidade de se deslocar pela cidade, fica bem mais fácil para todos chegar no horário e se manter dentro da programação. É possível, inclusive, adiantar a cerimônia e a festa se todo mundo chegar mais cedo”, explica Shalimar.

Casais ateus

Ela também explica que casais que não seguem uma religião também preferem realizar o casamento num espaço laico com um juiz de paz presidindo a cerimônia civil. E, para isso, eles precisam de um lugar adequado, que geralmente é disponibilizado pela casa de festas.

Twin Lens Weddings por Georgia and Sarah

Orçamento

Casais que desejam realizar o casamento em um espaço aberto ou inusitado também acabam optando por realizar tanto a cerimônia quanto a festa em um único local. “Como reservar espaços diferentes pode sair um pouco mais caro, os casais acabam aproveitando a oportunidade ao máximo, fazendo tudo em único lugar”, conta a cerimonialista.

As vantagens da cerimônia e festa de casamento no mesmo localFotos: Rafael Rosa e Renato Mello.

Fotografia

Segundo ela, isso também ajuda a ter fotos muito interessantes. “Fotos de casamentos e festas ao ar livre, por exemplo, são maravilhosas, pois se aproveita muito da luz natural e dos cenários, coisa que não é possível em locais mais tradicionais e fechados. Talvez, por isso, casar em espaços abertos esteja tão em alta”.Fotos: Lucas Costa

Ela finaliza dizendo que, para realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local, é importante ter uma equipe comprometida. “Apesar de parecer fácil fazer tudo num único lugar, se a equipe de apoio não estiver acostumada com este tipo de evento, podem ocorrer problemas. Por isso, sempre recomendo buscar bons profissionais e espaços que já tenham o costume de realizar este tipo de evento”.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *