Viagem lua de mel: 7 itens essenciais para levar na mala

Fazer uma viagem de lua de mel é emocionante e, talvez, a última coisa na sua mente sejam os detalhes da mala. Mas, calma: fazer um passeio tranquilo significa que você vai precisar dedicar algum tempo à fazer as malas, inclusive a de mão! Veja, a seguir, o que não pode faltar na sua:

1.Necessaire completa

Nunca se sabe o que pode acontecer durante uma viagem – afinal, malas extraviadas não são raridade! Então, tenha em mãos a necessaire completa, incluindo desodorante roll on ou aerosol (confira aqui dicas de como fazer o seu durar mais), escova e pasta de dentes e protetor solar. Vale pena conferir as normas para saber exatamente a quantidade permitida dentro da aeronave na mala de mão (de preferência, até 100 ml) para evitar dores de cabeça.

2.Máquina fotográfica

Para você já chegar no seu destino fazendo fotos incríveis do passeio a dois! De preferência, garanta que ela esteja carregada caso tenha que ligá-la ao passar pela segurança do aeroporto, e fique com ela em mãos assim que desembarcar! Você não vai querer perder nenhum clique.

3.Troca de roupa

Assim como no caso da necessaire, é sempre bom ter uma troca de roupa (incluindo roupa íntima!) na mala de mão. Assim, qualquer problema, você tem o suficiente para tomar um banho e trocar de roupa até que a situação seja resolvida.

4.Livros

O voo vai ser longo? Aproveite para colocar a leitura em dia. Uma ideia interessante é vocês dois levarem livros com temáticas semelhantes para que possam compartilhar experiências ou trocar informações durante o voo ou nos períodos de descanso e relaxamento da viagem.

5.Eletrônicos em geral

Planejam levar um tablet, celulares e ate um laptop, para assistirem a filmes durante o voo? Então, não esqueça que todos esses itens vão na mala de mão, assim como os seus respectivos carregadores e, claro, um adaptador universal. Você, com certeza, não quer chegar no seu destino sem bateria nenhuma, certo?

6.Mapa da cidade

Não definiram ainda o que vão fazer quando chegar ao destino final? O avião pode ser o lugar perfeito para vocês pararem por alguns segundos e montarem um roteiro do que planejam visitar durante a viagem de lua de mel. Escolham juntos os pontos turísticos que fazem questão de visitar ou os lugares que gostariam de comer. Assim, vocês já desembarcam com o roteiro fresco na mente, prontos para essa nova aventura a dois!

7.Documentação

Por último, mas não menos importante, a documentação! Tenha na sua mala de mão os passaportes, as informações sobre o hotel que ficarão, dados do seguro saúde internacional.  Enfim, todas as informações referente à sua viagem.

 

Ainda programando a Lua de Mel mas precisa de ideias? Confira aqui os destinos mais românticos para curtir a dois!

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *