O tempo vai passando e novos termos vão surgindo para classificar as varias formas de casar. Hoje vamos falar sobre o micro wedding. Você já ouviu falar dele?
O micro wedding é uma mistura de mini wedding com elopement wedding , ou seja, é um casamento quase sem convidados, só com os pais, irmãos, avós e amigos muito próximos, totalizando no máximo 30 pessoas.
O micro wedding é mais barato?
Não necessariamente… Assim como em qualquer casamento, o céu é o limite, por isso, os custos podem ser altos se você fizer questão de alguns luxos, como casar fora do país, ou em um resort 5 estrelas, por exemplo.
Para que um micro wedding seja barato, é preciso planejar tudo muito direitinho para caber no seu bolso.
Ainda falando em bolso e orçamento, o legal do micro wedding é que você não fica tão limitado as locações. Dá pra casar em qualquer cantinho! Pode ser no salão de festa do condomínio, numa casinha alugada na praia, na capelinha , ou hotel da sua cidade, e por aí vai…
A dica para fazer um micro wedding bem alinhadinho com o seu orçamento é definir a sua prioridade. Qual é o seu sonho? Casar em um lugar paradisíaco, ter o melhor fotógrafo que puder pagar? Comida e bebida da melhor qualidade? Tudo isso junto, só um desses itens?
O que o micro wedding tem de diferente dos casamentos “tradicionais”?
- Por ser mais intimista e informal, a cerimonia pode ser mais curtinha e a celebração pode se resumir apenas a um almoço ou jantar animado, sem balada.
- Vocês podem estender esse gostinho do grande dia, fazendo a festa em um hotel ou casa alugada, onde seus convidados podem curtir até o dia seguinte, junto com vocês.
- O micro wedding também é legal para as pessoas que sonham em casar em outra cidade ou país. Isso porque com a lista de convidados enxuta, a chance de todos comparecerem é maior.
Vantagens
- O planejamento é menos estressante. Porque vocês tem um pouco mais de controle sobre as coisas.
- É possível aproveitar muito mais o tempo com os seus convidados. O que é bem difícil de acontecer numa festa com 100 / 200 pessoas, onde sentar para conversar com a galera é quase impossível.
- O valor da festa pode ser menor, se o orçamento for bem administrado. Ou seja, dá pra encontrar lugares incríveis, pequenos e charmosíssimos que as vezes nem cobram a locação do espaço, se vocês levar seus convidados para consumir no local.
- Vocês também podem casar em dias e horários “fora do padrão. Com a lista reduzida é mais fácil de fazer uma “consulta pública” pra saber se seus convidados podem ir no meio da semana. Esses horários alternativos tendem a ser mais econômicos, ou abrem espaço para uma boa negociação.
Desvantagens, tem?
Eu vejo duas!
- A primeira é a dificuldade de fechar uma lista com só 30 pessoas. Para muita gente isso é uma tarefa quase impossível, quando a família é muito grande.
- A segunda é que certamente algumas pessoas vão ficar chateadas porque não foram selecionadas para esse grupo VIP.
Lista de presentes, pode?
Claro! Independente do tamanho da sua festa, a lista de presentes serve para facilitar a vida do convidado, que pode comprar tudo pela internet, sem precisar escolher ou perder tempo (quando ele não tem). Além de ser prático para os noivos.