6 Sugestões de lembrancinhas de casamento para espantar o mau-olhado

No começo de uma nova fase da vida, sabemos que tem aqueles que vibram com nossas conquistas e se alegram junto a nós. Infelizmente, verdade seja dita, há quem também que se incomode um pouco com a felicidade alheia.

No dia do seu casamento, toda proteção é bem vinda! Nada de olho gordo,  inveja, e negatividade!

Para isso, separamos 6 sugestões de lembrancinhas que além de super criativas, irão afastar para longe toda má energia.

Chocolate com pimenta

A pimenta atrai os olhos invejosos e neutraliza toda negatividade. Sua cor vermelha expressa muita força. Por isso, que tal aliar toda essa proteção com o doce gosto do chocolate? São várias as formas como elas podem aparecer nos doces, use e abuse da sua criatividade.

Ruth Eileen Photography

Espada de São Jorge

Essa planta tem o poder de blindar toda inveja e negatividade! É uma ótima lembrancinha, que os convidados vão poder levar  e também proteger suas casas. Além disso essa lembrancinha é uma peça de decoração super delicada e cabe bem em qualquer estilo de decoração.

lembrancinhas de casamento para espantar o mau-olhado
Foto: M de Mulher (Abril)

Olho grego

O olho grego já é uma tradição em lembrancinhas de casamentos, que além de ser um mimo dos noivos aos convidados, pode combater todo mau olhado que surgir pelo caminho.

Isso porque o olho grego é um poderoso talismã contra inveja e absorve todas as energias negativas que se aproximarem de você. Você pode usá-la como lembrancinha (broches, chaveiros, pulseiras, pingentes), ou como decoração da embalagem.

 Via Pinterest

Sal grosso

O sal grosso certamente é o mais conhecido talismã contra todo tipo de mau olhado, além de ser uma lembrancinha pouco tradicional. Você pode usá-lo aromatizado com ervas, para uso culinário, ou com essencias para um gostoso e relaxante escalda-pés. Os convidados com certeza vão adorar!

Velas

As velas iluminam, levam o que é escuridão embora. Trazem luz, paz e orientam caminhos. É uma lembrancinha singela e muito significativa! Com certeza será muito útil aos seus convidados.

Elate Photo

Trevo de quatro folhas

O significado do trevo de 4 folhas é muito conhecido, pois são raros de encontrar e quando o encontramos temos muita sorte. Se você não encontrar trevos verdadeiros, porque não distribuir aos convidados pequenos trevos feitos de amido de arroz ou papel para que eles os joguem sobre vocês?

Além de sugerir uma chuva de trevos de quatro folhas sobre os noivos, oferecer mudinhas do trevo como lembrancinha também é uma ótima forma de desejar sorte e harmonia a todos os convidados.

lembrancinhas de casamento para espantar o mau-olhado
Foto: Casa e jardim.

Publicado por Laís Costa

Laís Costa é Tecnóloga em Hotelaria por profissão. Apaixonada pelo fascinante mundo do casamento, resolveu criar um blog direcionado ao assunto: www.aslembrancinhasdecasamento.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *