Dez destinos para Lua de Mel no Brasil

A lua de mel é uma das melhores fases do casamento. O casal só quer ficar juntinho, curtindo em um lugar bacana. Viajar a dois pode ser ainda melhor se o destino for bem escolhido pelos pombinhos. A lista a seguir traz algumas opções turísticas para a viagem romântica ideal sem precisar sair do país.

Há destinos realmente incríveis, com natureza exuberante e diferentes perfis para agradar tanto aqueles que querem descanso como quem quer curtir o período com muito agito. Além disso, viajar pelo Brasil costuma ser bem mais econômico.

Para quem quiser economizar ainda mais, a dica é comprar passagens com milhas.

Angra dos Reis (RJ)

Eis um destino turístico que podemos chamar de paraíso. Angra dos Reis tem quase duas mil praias cercadas pela Mata Atlântica e pela Serra do Mar.

O que o casal apaixonado vai encontrar por lá é um ambiente muito mais tranquilo do que o da capital carioca, com um rede hoteleira de padrão internacional e ótimas opções gastronômicas.

Opções de passeios a dois não faltam. O santuário ecológico do Saco do Céu e as Ilhas Botinas são lugares que se deve visitar.


Reprodução

Bonito (MS)

O casal que curte ecoturismo tem destino certo na lua de mel: Bonito. A cidade é capital desta modalidade turística no Brasil e oferece opções diversas para explorar: paisagens naturais, grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras.

Pombinhos aventureiros vão adorar os esportes radicais disponíveis: escalada, rapel e mergulho são os preferidos. A cidade é bem equipada e conta com muitas opções de hotelaria e restaurantes. Não vai faltar aquele jantar romântico num paraíso turístico sustentável.

Reprodução

Foto: Marcus Moriyama

Búzios (RJ)

Com visual de cidade pequena, mas serviços luxuosos reconhecidos internacionalmente, Búzios é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados.

A lua de mel será inesquecível na “Saint-Tropez brasileira”, que apesar de ser muito turística, ainda oferece opções de praias menores, mais reservadas, com águas cristalinas – são mais de 20 praias, é só escolher.

À noite dá pra passear de mãos dados pela Rua das Pedras e curtir nos ótimos bares e restaurantes do centro.

Reprodução

Canoa Quebrada (CE)

Que tal curtir um belo pôr do sol, no alto das falésias avermelhadas, de mãos dadas, numa tranquila vila de pescadores? Canoa Quebrada oferece esse cenário e diversos outros atrativos para os apaixonados.

Adorada pelos hippies nos anos 1970, o destino ainda é marcado pela preservação de suas belezas naturais e dos costumes – a pesca ainda é feita por jangadas no mar.

É um dos grandes hits do litoral cearense e conta também com vida noturna agitada, na Rua Broadway, com bares animados por reggae e forró.

Canoa quebrada está localizada a 163 km da capital, Fortaleza. Para quem viaja de avião, basta alugar um carro ou transfer do aeroporto para Costa do Sauípe.

Passagens promocionais para Fortaleza você encontra em https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas/fortaleza-br.

Reprodução

Costa do Sauípe (BA)

Localizada na pequenina cidade de Mata de São João, a Costa do Sauípe é hoje considerada um dos maiores empreendimentos hoteleiros nacionais, com cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas. É o destino para o casal que quer curtir a lua de mel em alto estilo.

São seis quilômetros de praia exclusiva para hóspedes, com uma cenário natural estonteante. Na Vila Nova da Praia, o casal pode passar o tempo descobrindo a cultura baiana, assistindo a apresentações folclóricas e shows entre restaurantes e charmosos barzinhos.

Ainda é possível usufruir de um luau romântico na praia ao fim do dia. Próxima à capital, a localidade fica a cerca de 70 km do aeroporto de Salvador.

Para encontrar passagens com desconto, acesse: https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas/salvador-br.


Reprodução

Fernando de Noronha (PE)

Tem coisa mais romântica do que explorar uma ilha, mergulhar e nadar com golfinhos e tartarugas? Em Fernando de Noronha, o turista tem não só uma, mas 21 ilhas que formam o arquipélago paradisíaco, cenário ideal para uma lua de mel inesquecível.

A natureza se encarrega de proporcionar as imagens perfeitas para fotos a dois. Por ser um destino com turismo muito profissionalizado, as diversas opções de hospedagens e de restaurantes garantem experiências intimistas em charmosas pousadas e bangalôs.

Reprodução

Gramado (RS)

Casaram-se no inverno? Suba a serra! Um dos destinos favoritos dos turistas na Serra Gaúcha, Gramado tem arquitetura charmosa, culinária deliciosa e belas paisagens.

O clima frio e o estilo europeu são convites perfeitos para curtir bem juntinho a cidade – quase cenográfica. Há opções de city tour com passeio em ônibus panorâmico para conhecer as principais construções e os pontos turísticos.

Há muito o que se fazer na cidade: visitas a museus, cidade em miniatura, parques e zoológico. A lua de mel, sem dúvida, será inesquecível por lá.

Reprodução

Ilha do Cardoso (SP)

Viver uma experiência a dois, longe de tudo e de todos pode ser maravilhoso. A Ilha do Cardoso, a 260 km de São Paulo, proporciona uma experiência de isolamento única para quem só quer ficar coladinho. O destino não conta com energia elétricanem sinal de celular.

Tudo o que resta é curtir as belezas de piscinas naturais como Ipanema, Fale Pequeno, Fale Grande e Lage, ao lado de quem você ama. A natureza da ilha é quase intocada pelo homem, graças à localidade estar inserida em um parque estadual protegido.

Reprodução

Lençóis Maranhenses (MA)

Tem hora que tudo o que o casal quer é ter aquela foto linda, sem ninguém para atrapalhar. Pois uma lua de mel nos Lençóis Maranhenses pode proporcionar essa imagem sem igual.

São 156 mil hectares de área total, então, mesmo sendo um destino muito procurado, sobra espaço reservado para curtir a dois.

A 260 km de São Luís, a cidade de Barreirinhas é a melhor entrada para os lençóis. As lagoas Azul e Bonita são paradas obrigatórias no percurso do Rio Preguiça. Não deixe de aproveitar os passeios pelas dunas que chegam a 40 metros de altura.

Reprodução

Maceió (AL)

Conhecida como “Caribe brasileiro”, Maceió é um destino infalível para a lua de mel. Além das inúmeras praias da capital alagoana, há diversas opções de atrativos românticos, como piscinas naturais formadas por barreiras de corais e passeios de jangadas sobre águas cristalinas.

A Praia da Gunga, com seu encontro de águas de cores diferentes, é conhecida como uma das mais belas do país. Além disso, Maceió tem verão o ano todo, forte infraestrutura turística e jeitão de interior. Vale a visita!

Reprodução

Se você quiser ideias de outros destinos para viajar com seu amor, confira o artigo 7 dicas dos melhores lugares para viajar a dois, no Blog da Maxmilhas. Inspirem-se e boa viagem!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *