Chefes de cozinha estão adaptando até a tradicional coxinha para atender aos anfitriões mais saudáveis.
Não é porque é dia de festa que é preciso sair da dieta. A preocupação em manter uma alimentação saudável está fazendo com que alguns espaços para eventos revejam o cardápio e acrescentem opções mais leves, para que ninguém precise se sentir culpado no dia seguinte. “Hoje em dia, dá para ingerir poucas calorias e ao mesmo tempo comer muito bem. Ninguém precisa passar fome ou comer alface, apenas” – brinca a gerente de eventos do Lugar 166.
Já imaginou comer coxinha sem preocupação? Com a troca de alguns ingredientes como farinha, óleo e leite, isso é totalmente possível. Outra opção que está muito em alta é a tapioca, que pode ser usada nas entradas e também em sobremesas como o canapé de tapioca com queijo branco e tomate seco, já o tartare de abacaxi com tapioca brullé e baba de moça é outra opção que além de leve é refrescante e tem agradado aos mais diferentes paladares.
Para os pratos principais, a sugestão fica por conta dos peixes e das carnes magras. Se associadas a ingredientes leves e naturais, como por exemplo, o peixe branco grelhado acompanhado de salada de quinoa, queijo feta e tomate swit ficam irresistíveis e extremamente saborosas. Nos pratos frios também é possível inovar.
As opções são inúmeras e com a chefe de cozinha certa, tanto os noivos quantos os convidados podem aproveitar a festa sem culpa por sair da dieta. Não é preciso abrir mão de algumas guloseimas, basta fazer adaptações certeiras!