Enxoval: 5 dicas valiosas para você montar o seu

Tem quem diga que montar enxoval é coisa do passado. Felizmente ainda existem noivas que fazem questão de manter a tradição, até porque vamos combinar que o enxoval é uma mão na roda para os noivos que fazem questão de escolher tudo de acordo com o seu estilo, além da economia, uma vez que você não precisará gastar com isso quanto estiver prestes a se mudar  =)

No post de hoje separei 5 dicas valiosas para você começar a montar o enxoval. Tome nota!

Comece pelo básico

Fazer enxoval é uma delícia! É uma prévia de como a sua casa será quando estiver pronta para morar. E justamente por ainda não estar pronta a palavra de ordem é: Seja básica. O exagero poderá refletir em problemas de espaço para guardar tudo que você tem, na futura casa. Além disso se você armazenar tudo isso da forma errada, poderá ter problemas com umidade e mofo e correrá o risco de perder o que comprou antes mesmo de começar a usar.

Cores neutras

A menos que você já saiba como será a decoração da sua nova casa, a dica é: Aposte em  jogos de cama com cores neutras e fáceis de combinar.

Pense no drama: Você se apaixonou por aquela colcha vermelha super estampada e alegre, comprou, guardou e nem lembra mais dela. Agora é o momento de pensar na decoração da casa e vocês resolveram pintar a parede do quarto de cinza. Aí você lembra da sua colcha vermelha e descobre que ela não combina nadinha com as cores do quarto. Das duas uma: Ou você usa ela muito a contra gosto, ou então vai acabar se desfazendo dela por não atender o estilo que vocês queriam.

Para isso não acontecer, escolha Colchas e cobre leitos neutros que possam combinar com qualquer tipo de decoração que você possa adotar para a sua casa.

Link para comprar.

Considere as medidas da cama

É muito importante ter uma noção do tamanho do colchão ( considerando também a altura) que vocês pretendem comprar para a sua casa.

Parece uma dica bem óbvia, mas se você estiver ocupada com os preparativos do casamento, esse detalhe pode passar super batido. Antes de começar a comprar o seu enxoval, converse com seu noivo sobre qual tamanho (casal / queen / king) vocês acham melhor. Com o tamanho decidido é só começar as comprinhas ;)

A metragem da casa também conta

Uma coisa é você ter um armário enorme só para guardar seu enxoval na casa dos seus pais, outra é acomodar todo ele em um apartamento com metade ou menos da metragem que você está acostumada.  Uma cama king size, certamente não caberá em um quarto pequeno. Cobertas ocupam bastante espaço e precisam ser acomodadas em um maleiro bem grande, se você tiver muitas delas.

Por isso na medida que você for comprando seu enxoval, não esqueça de pensar nessas questões dimensionais para não ter nem demais, nem de menos, mas o necessário para você começar a sua vida na “medida certa” =)

Considerar a capacidade de armazenamento da sua nova casa é uma boa forma montar um enxoval na medida que você precisa.

Se não der tempo, então aposte no chá!

Se você está com o pé no altar e o tempo não está mais a seu favor, relaxe, ainda existe solução para o seu caso!

Você pode fazer um chá de cama, mesa e banho. A proposta é a mesma do chá de cozinha, a diferença é que você poderá pedir itens relacionados ao tema. (Veja uma sugestão de lista aqui).

Veja mais sobre esse chá (aqui).

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *