#coisinhasqueamamos – Voilette

Definição:
Voilette é um termo que traduzido do francês para o português significa “véu que cobre o rosto, parcial ou totalmente. O Voilette era famozérrimo entre as mulheres de 1910 a 1940, cuja função era proteger o rosto do sol e da poeira.  Hoje o tema “vintage” está em alta nas cerimônias e festas de casamento, e por isso o Voilette dá um toque ainda mais especial para as noivas que simpatizam com um visual clássico e delicado.

#coisinhasqueamamos
Esse acessório é tão pequenino mais com tanta presença que o seu uso já define completamente o look de uma noiva, ou seja, não dá pra usar um voillete na tentativa de ser uma noiva boho chic (aquele estilo com toque campestre meio hippie).

O voilette impõe um ar mais clássico e muitíssimo elegante, por isso é preciso ter absoluta certeza de que é esse estilo que você deseja pra o seu grande dia. Não existe look meio termo com ele. Por esse motivo ele é perfeito para noivas que querem expressar a sua personalidade com muito romantismo, e por ser lindo e por dar o ar de sua graça nos tempos de hoje, decidi fazer uma homenagem a esse acessório no #coisinhasqueamamos de hoje.

ciosinhasqueamamos

 Voilette

 Voilette
 Voilette

 Voilette

 Voilette

 Voilette
Fotos

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *