A tendência da mesa de bolos caseiros

mesa de bolos - inspirações de casamento3

Hoje o assunto é comida. A mesa de bolos caseiros. Você conhece? Ela tem a função de uma mesa de doces e serve para qualquer tipo de festa: noivado, chá de cozinha, chá de bebê, casamento, 15 anos e aniversário, festa no trabalho, formatura, ufa… e por aí vai…

A proposta é  substituir o bolo principal do evento por bolos caseiros de todos os tipos de sabores. Aí pra quem está preocupado em deixar tudo bonito, e quer arrasar na decoração, é só preencher os espaços entre os bolos com os docinhos da festa, lembrancinhas, flores, plantas, objetos decorativos e o que mais você inventar.

Eu me joguei nessa tendêcia no chá de bebe dos meninos,  onde escolhi uns 4 sabores de bolos caseiros e intercalei com os docinhos e os itens decorativos do tema e lembro que não sobrou bolo nem pra contar a história… foi sucesso absoluto!

Vantagens de fazer a mesa de bolos caseiros

Economia

Se a festa tem um orçamento enxuto,  fazer uma mesa de bolos caseiros ajuda a dar uma bela economizada. Isso porque você pode fazer somente os bolos, ou então encomendar uma quantidade menor de docinhos, só pra dar um reforço na composição da mesa.

Jeitinho intimista

A festa ganha um jeitinho mais intimista, mais acolhedor, até porque o bolinho caseiro lembra muito a nossa infância, quando nossas mães, tias avós esperavam a gente pro café. Quem não gosta!?  Eu acho que é por isso que os bolos caseiros fazem tanto sucesso nesse tipo de festa, porque nos fazem recordar essas boas lembranças vindas através do cheirinho de café com bolo.. Ô delícia =)

DIY acessível

Os bolinhos são um diy muito simples de fazer, todo mundo tem uma receita de bolo caseiro que sabe fazer com o pé nas costas. Se a cozinha não faz parte dos seus talentos, é só pedir pra mãe, pra vó ou amiga, e você já fica arranjada. Qualquer pessoa pode te ajudar a executar esse projeto.

Plano B para quem não tem tempo

Além de todas essas vantagens, a mesa de bolo caseiro também serve como plano B quando vc não tem o tempo a seu favor. Sabe quando você precisa planejar a festa, mas não dá mais tempo de encomendar os docinhos?  O bolo caseiro é isso… Execução a toque de caixa…

Substitui o lanchinho da madrugada

A mesa de bolos caseiros também  pode ser uma alternativa ao antigo lanchinho da madrugada, sabe qual? É quando a festa tá rolando, todo mundo já fez a refeição principal e depois de um tempo bate aquela fominha novamente… Para o convidado não ir embora, vem de algum lugar uma rodada de cachorro quente, pipoca, sorvete, creps, etc, etc etc…

Tudo isso pode ser substituido por uma mesa de bolos caseiros com um cafezinho para encerrar a festa com chave de ouro. É o tipo de surpresa que todo convidado A-MA!


mesa de bolos - inspirações de casamento4

mesa de bolos - inspirações de casamento3

mesa de bolos - inspirações de casamento2

mesa de bolos - inspirações de casamento

inspirações de casamento 1

Fotos Ainho Alves.

 

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami