Chá revelação: Ideias Criativas e Divertidas para Revelar o Sexo do seu Bebê

O chá revelação é uma celebração que se tornou tão popular quanto o tradicional chá de bebê. O seu grande objetivo é registrar o exato momento em que os pais e familiares descobrem se estão esperando um menino ou uma menina.

O grande barato dessa festa é celebrar esse momento da gestação com os familiares e amigos mais próximos, sabendo que ainda tem um chá de bebê pela frente, para curtir mais um pouquinho essa fase tão marcante nas nossas vidas.

Como organizar um chá relevação?

Comece pela lista de convidados

Diferente do chá de bebê, o chá relevação é considerado um evento bem mais intimista. Nesse momento geralmente convidamos só os familiares mais próximos, como avós, tios e futuros padrinhos do bebê (se você já tiver escolhido).

Defina a data e o local

Escolha uma data e horário que funcione para você e seus convidados. Certifique-se de que o local escolhido tenha espaço suficiente para acomodar todos eles, bem como a decoração e a mesa de doces.

O chá relevação é um encontro mais intimista,  por isso, você pode tranquilamente fazê-lo na sua casa, na casa dos avós, no salão de festas do prédio, etc.

Escolha um tema ou decoração

Agora vem uma das partes mais gostosas do chá relevação, escolher a decoração. Em tese ela deve ser rosa e azul, para representar o sexo do bebê, mas a dica aqui é escolher outros tons para dar um toque “menos óbvio” a decoração, isso vai ajudar a dar mais personalidade para sua festa.

Cores neutras como verde e amarelo, ou mesmo branco e dourado, com toques sutis de rosa e azul geralmente formam uma combinação de cores perfeita para essa ocasião.

Mini poster gratuito para chá relevação (clique aqui para baixar)

Não esqueça do convite!

Com o tema e cores da decoração definidos, você já pode fazer o seu convite digital.  O Canva.com é uma plataforma de criação de artes gratuita com muuuuuuitos modelos fofos para você escolher. Basta trocar as cores e o texto e puf* a magia está feita.

Sugestões de artes para o convite de chá relevação no canva. 

Defina o cardápio

É hora de pensar nas comidinhas que você vai servir para os seus convidados, e é por aqui que o seu chá relevação vai começar.

Pode ser um churrasco, hamburguer com batata frita, pizza, canapés e salgadinhos (como fazemos nos aniversários) , buffet com pratos quentes, saladas e carnes, coquetel com porções finger food, mesa de café colonial, etc.

Tudo vai depender do seu orçamento, do horário do chá relevação e também do que for mais prático para vocês.

Escolha a forma de revelação:

Existem diversas maneiras de revelar o sexo do bebê, a dica é levar em consideração o local do chá revelação.  Algumas ideias combinam melhor com espaços ao ar livre, enquanto outras podem ser feitas em qualquer lugar.

Confira algumas opções: 

Bolo com o recheio colorido: essa é uma das formas mais populares de revelar o sexo do bebê. Peça a um confeiteiro para fazer um bolo com o recheio da cor correspondente ao sexo do bebê (rosa para menina e azul para menino) e corte-o na frente dos convidados para revelar a surpresa.

Balões com confetes: encha balões com confetes da cor correspondente ao sexo do bebê e peça aos convidados para estourá-los ao mesmo tempo para revelar a surpresa. As fotos ficarão lindas!

Caixas surpresa: encha uma caixa grande com balões, confetes ou papel crepom da cor correspondente ao sexo do bebê e peça aos futuros pais para abrirem a caixa juntos e revelar a surpresa.

chá relevação - ideias criativas e divertidas para relevar o sexo do bebê

Fumaça colorida: use um canhão de fumaça na cor correspondente ao sexo do bebê, criando um efeito dramático para revelar a surpresa.

chá relevação - ideias criativas e divertidas para relevar o sexo do bebê Chá revelação com canhão de fumaça. 

Água com corante: encha um balde com água e adicione algumas gotas de corante da cor correspondente ao sexo do bebê. Peça aos futuros pais para mergulharem um objeto na água e revelar a cor.

Água mágica: Prepare a receita abaixo de acordo com os ingredientes e faça essa experiência na hora da relevação.

Pistola de água colorida ou tinta:

Os organizadores do chá de revelação enchem a pistola de água com uma tinta que corresponde ao sexo do bebê. À medida que a água colorida atinge o alvo, ela revela a cor da tinta . Você pode escolher um alvo ou vendar os pais para disparar a tinta na própria roupa deles.

chá relevação - ideias criativas e divertidas para relevar o sexo do bebê

chá relevação - ideias criativas e divertidas para relevar o sexo do bebê Chá relevação com pistola de água ou tinta. 

Incremente sua festa com atrações.

Alguns jogos e atividades podem ajudar a tornar o chá revelação mais animado e interativo. Crie uma lista de jogos que possam ser jogados em equipes, como quiz sobre bebês e caça ao tesouro.

Uma dica legal é deixar na festa um pacote de balões azuis e outro rosa para que os convidados possam pegar um balão na cor do seu palpite no momento do chá revelação.

Vocês também podem fazer aposta com seus convidados. Prepare um cartaz ou um caderninho e registre todos os palpites dos seus convidados. Quem errar o palpite, paga fralda e quem acertar paga lenço umedecido, por exemplo.

Registre esse momento!

Não se esqueça de registrar o momento com fotos e vídeos. Considere contratar um fotógrafo para documentar a celebração ou peça a um amigo para ajudar.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *