As finalizações dos doces que fazem toda a diferença

A presença dos doces em eventos acabaram sendo cada vez mais comuns com o passar do tempo. No Brasil, o brigadeiro teve início em 1946 na época das eleições, com a receita da doceira Heloisa Nabuco, que apoiava o candidato à presidência Eduardo Gomes. Ela utilizava o doce na arrecadação de fundos para a campanha. O sucesso foi tão grande que, nos dias de hoje, o brigadeiro é um dos pratos típicos brasileiros.

Com a repercussão, conforme os anos foram se passando, os profissionais da gastronomia do doce adaptaram a sobremesa. Atualmente, existem diversos tipos de brigadeiro, como com chocolate amargo, de morango, uva, belga… e cada um tem seu gosto único.

Ademais, por vezes, a apresentação do produto em conjunto com a qualidade do sabor são fatores determinantes para a decisão de compra do cliente.

“Na maioria das ocasiões, os consumidores se atraem primeiro pela decoração, seja pela embalagem ou pela finalização do produto e, depois, pelo gosto”, comenta Janaína Pontes, confeiteira de doces finos.

Outras alterações podem ser diferenciais, como:

  • Vários sabores
  • Diversos tipos de chocolate
  • Granulado
  • Cores

Tais mudanças na receita se fazem necessárias para agregar valor ao produto, até porque, brigadeiros comuns já não são novidade para os brasileiros. Vale lembrar que, a produção de variados tipos de doces também são essenciais para integrar o custo do trabalho. Doces como bolos, trufas e bombons também podem ser gourmet com as mudanças na receita, assim como o brigadeiro.

A compra dos ingredientes é uma das etapas que concretizam se o doce vai ser de boa categoria, isso porque, de acordo com Janaína,

“prezar pela qualidade deve ser uma regra, visto que é um dos motivos definitivos para a classificação do trabalho.”

Independente do formato, o consumo dos doces finos não devem se restringir apenas a momentos de celebração, mas também, em períodos de lazer. Ao assistir um filme, após o almoço, para animar um dia cinzento… o alimento pode proporcionar emoções de felicidade em vários momentos, além de ser benéfico à saúde.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *