A celebração perfeita: Dicas para planejar um casamento no outono

O outono é uma estação maravilhosa para se casar, com suas folhas coloridas, clima agradável e um ambiente romântico. Se você está nos seus planos fazer um casamento no outono, há algumas coisas que você deve considerar para tornar seu dia especial ainda mais perfeito.

A primeira coisa a considerar é a escolha do local. O outono oferece uma infinidade de opções para escolher o local ideal para o casamento. Pode ser em um parque, uma fazenda, um jardim ou até mesmo uma vinícola. A paisagem natural das folhas de outono adicionará um charme especial ao seu casamento.

Aproveite essa estação do ano para deixar a sua decoração temática! Você pode inserir na paleta de cores, tons de vermelho, laranja, amarelo e marrom, considerados quentes e aconchegantes, perfeitos para um casamento no outono. Flores como margaridas, girassóis, crisântemos e asters são as mais indicadas para um casamento no outono, mesmo assim vale lembrar que existem outras flores dessa estação, então aproveite para pesquisar quais são as melhores e mais indicadas na sua região.

Flores da estação sempre serão mais bonitas e baratas ;) para deixar o ambiente ainda mais acolhedor, não esqueça das velas e lanternas para uma atmosfera ainda mais aconchegante.

O vestido de noiva também pode ser  adaptado para esse clima mais fresquinho. Troque alças finas e decotes opte por modelos com mangas compridas ou  boleros para se manter aquecida. Tecidos mais pesados como rendas ou veludos também são super indicados para essa ocasião.

O cardápio da festa também pode ser todinho adaptado, incluindo deliciosas  bebidas quentes, como café,  chocolate quente, chá de especiarias. O prato principal pode ser algo mais calórico como feijoada, massas quentes como a lasanha, carnes assadas, e guarnições para acompanhar.

O bolo de casamento com docinhos são democráticos e combinam com festas em qualquer estação, mas se você preferir fazer do Outono, um tema para o seu casamento, vale lembrar que tortas doces de maçã, banana com canela, strudel, chocolate, nozes e castanhas combinam muito com essa proposta, e os convidados A-DO-RAM ;)

Um casamento no outono pode ser um evento inesquecível e muito romântico. Com algumas dicas simples de planejamento, você pode criar uma atmosfera acolhedora e mágica para celebrar o amor e a felicidade em sua vida. Aproveite esta estação maravilhosa e crie memórias inesquecíveis para o seu casamento.

Fotos: Alicia Lucia Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *