Como fazer um shorts boyfriend com a calça do namorado

Que noiva nesse universo que não precisa apertar o cinto em tempos de preparativos para o casamento?
Economizar é a palavra de ordem, e por isso é preciso dar uns pulinhos para manter o guarda-roupa com alguma novidade sem gastar,  não é assim!?!?

A dica mais antiga do Blog do Casamento sobre como renovar o guarda roupa sem gastar  (Bazar das amigas), você pode ler  aqui.  (Chame suas amigas, convide-as a ler esse post e bom Bazar!)

Além do Bazar, hoje a “moda boyfriend” nos permite customizar as roupas masculinas também…Foi por isso que resolvi fazer um teste com um jeans que o Gabriel (meu marido) não queria mais.

Tudo bem que transformar calça jeans em shorts  não é novidade para ninguém, mas bem sabemos que os blogs de moda tem seus truques para embelezar os looks, capaz de deixar até mesmo um saco de batata lindo e fashion.

Enfim… precisava de um shorts, tinha uma calça jeans doada, então porque não tentar? E não é que o resultado ficou bom mesmo!?

Então vou explicar o passo a passo para você se animar a fazer também!

1) Como havia dito, meu marido doou uma calça jeans para mim. Vale lembrar que a experiência deu certo porque a calça é uns 2 números maior do que o meu tamanho, então com um cinto já dá um efeito legal. Se a calça for muito grande não vai funcionar.

Com um lápis de olho, risquei onde queria cortar.

#Dica: Como eu gosto de deixar a barra dobradinha, cortei o jeans com bastante sobra, (mais ou menos 6 dedos abaixo do gancho) . Se algo desse errado eu ainda teria uma chance de consertar o comprimento.

Como fazer um shorts boyfriend

2) Cortei uma das pernas da calça no traçado do lápis com muuuuita calma para que ficasse o mais reto possível .

3) Em seguida alinhei a calça para cortar a segunda perna.

Como fazer um shorts boyfriend

3) Mesmo eu fazendo o tipo mais “básica”, achei melhor  desgastar de leve algumas partes do jeans, para deixá-lo mais feminino.  Fiz o teste com uma lixa de unha, que se desintegrou em 1.000 pedaços, por isso achei melhor continuar com uma pedra pomes, que dá um resultado legal bem mais rápido.

Como fazer um shorts boyfriend

Como não gosto de shorts sem barra, cortei as pernas com bastante sobra e dobrei 3 vezes, para não precisar levar na costureira.

#Dica: Para garantir que “essas dobrinhas “não desdobrem”, faça uns pontinhos com agulha e linha, para deixá-las permanentes.

#Dica2: Se você gosta do jeans sem a dobra,  desfie a barra com a pedra pomes, depois coloque seu shorts na máquina de lavar e ele ficará com a barra ainda mais desfiada.

E foi assim que ganhei um shorts jeans… Custo 0,00! (Quer dizer, gastei uma lixa de unha heheheheh). Esse shorts ficou tão confortável que não consigo usar os outros.

Como fazer um shorts boyfriend
Como fazer um shorts boyfriend com a calça do namorado

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Como fazer um shorts boyfriend com a calça do namorado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *