Dica para renovar seu guarda roupa sem gastar um tostão

Hoje a preocupação com o meio ambiente é bem mais presente na vida das pessoas, o que nos faz pensar se o consumo desenfreado das coisas vale mesmo a pena. Será que precisamos mesmo de tantos sapatos, de tantos vestidos, de tantas bolsas? Comprar, comprar e comprar, loucamente como se não houvesse amanhã, talvez seja um dos grandes desafios da humanidade para poupar um pouquinho de planeta.

É por isso que vou contar uma prática muito legal que é uma mão na roda entre eu e minhas amigas:  O Bazar das amigas.

Sabe aquela blusinha com etiqueta e tudo que você não quer mais,e só não doa porque gostaria que fosse usada por alguém que cuidasse bem dela?
Sabe aquele sapato de salto lindo que você usou umas 3 vezes, mas já deu o que tinha que dar, porque a sua praia é sapatilha?
Sabe aquele esmalte lindo que você comprou na revistinha, mas quando chegou em casa viu que não era bem da cor que você imaginava?

O Bazar é uma reunião super divertida só para mulheres, onde cada uma leva uma coisinha para o café da tarde além das sacoladas de desapegos (roupas, acessórios, perfumes, calçados, bolsas, roupas de banho, maquiagem) que estão atravancando o guarda roupa.

O critério de desapego

1) Faz mais de um ano que não uso essa peça?
2) Comprei e esqueci que tinha?
3) Comprei e me arrependi?
4) Amo mais enjoei?
5) Não fica mais bom em mim?
6) Tenho muito desses, preciso de todos? (exemplo: cachecol, bolsas, sapatos, blusinhas básicas, cintos, brincos…)

Se a resposta for sim para pelo menos uma das perguntas, não hesite, mande para o bazar!

  • A ideia é que cada uma das participantes apresente suas peças para as amigas.
  • Quando alguém se interessar é só levantar a mão.
  • Quando mais de uma amiga se candidatar a algum acessório ou roupa, vale a regra bom senso, por exemplo: Ela vestiu melhor em quem? Quem está levando mais itens? E assim as rodadas vão acontecendo.
  • As roupas que ficarem sem candidatas, podem ser doadas para as instituições ou paróquias (é o que fazemos com o que sobra).

Desta forma, acredite, você conseguirá renovar seu guarda-roupa sem gastar um centavo, e vamos combinar que  isso é bem importante para as noivas prestes a se casar, pois a coisa aperta para valer, além de ser extremamente necessário reduzir o volume de roupas para dividir o espaço no seu guarda-roupa com o maridão.

Oou seja, você resolve dois problemas de uma vez só!

O nosso bazar dá tão certo que passou de uma vez ao ano para uma vez a cada estação. Geralmente há um revezamento do local (cada vez na casa de uma amiga), sendo uma ótima oportunidade de ser um open house para as recém casadas ;)

Obs: Se alguma amiga não tiver nada para o bazar, não importa, ela pode participar da confraternização e ainda sair de lá com alguma coisinha.

Fica aí a dica ; )

Só para registro. Nosso bazar já saiu até em revista =)

renova seu guarda roupa sem gastar
leia na íntegra.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Dica para renovar seu guarda roupa sem gastar um tostão”

  1. Gente… sou uma das amigas que a Rubia comentou e posso dizer com propriedade: essa é a melhor forma de renovar o guarda-roupa!!! Eu tinha muuuuuuitas blusinhas que não usava há anos, mas tinha pena de dar… sempre achava que um dia ainda ia usar… Quando começamos com o Bazar, consegui doar todas, pq me desapegava, imaginando que a próxima dona daquela peça seria uma das minhas amigas lindas… :) Fora que reduzi meu arsenal de roupas para o estritamente necessário, colaborando com a divisão de espaço com o meu marido… Estamos casados há quase 2 meses! :) Aprovo, e muito, essa nossa iniciativa!!! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *