A lista dos casamentos mais famosos do mundo: da realeza aos astros de Hollywood

Os casamentos são sempre um momento emocionante para todos os envolvidos, desde os noivos até os convidados. Algumas cerimônias de casamento, no entanto, são mais memoráveis do que outras. Neste post exploraremos alguns dos casamentos mais famosos do mundo e por que eles capturaram a imaginação do público.

Príncipe Charles e Lady Diana Spencer

O casamento da princesa Diana foi um evento grandioso que chamou a atenção do mundo inteiro. A cerimônia aconteceu na Catedral de São Paulo, em Londres, no dia 29 de julho de 1981, e foi assistida por uma audiência estimada em cerca de 750 milhões de pessoas em todo o mundo. Aqui estão alguns detalhes sobre o casamento:

O vestido: O vestido da noiva foi um dos aspectos mais comentados do casamento. Foi desenhado pela estilista britânica Elizabeth Emanuel e apresentava uma longa cauda de tafetá de seda, uma saia de tule e uma renda bordada com pérolas e lantejoulas.

O beijo: O momento em que o príncipe Charles e a princesa Diana se beijaram na varanda do Palácio de Buckingham após a cerimônia se tornou uma das imagens mais icônicas do casamento real.

noivas famosas foto 9

noivas famosas foto 11

Príncipe William e Kate Middleton

O casamento do Príncipe William e Kate Middleton em 29 de abril de 2011 foi um dos eventos mais assistidos na história da televisão. Cerca de dois bilhões de pessoas assistiram ao casal trocar votos na Abadia de Westminster, em Londres. Kate usou um vestido Alexander McQueen desenhado por Sarah Burton, que rapidamente se tornou um clássico da moda.

Príncipe Harry e Meghan Markle

Outro casamento real que capturou a atenção do mundo foi o do Príncipe Harry e Meghan Markle em 19 de maio de 2018. O casamento foi realizado na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e contou com uma lista impressionante de convidados. Meghan usou um vestido Givenchy projetado por Clare Waight Keller, que se tornou uma inspiração para muitas noivas em todo o mundo.

Kim Kardashian e Kanye West

Kim Kardashian e Kanye West se casaram em 2014, em Florença, Itália. O casamento foi muito falado, em grande parte devido ao vestido de noiva de Kim, um Givenchy com renda francesa e uma cauda longa. A celebração também contou com uma apresentação de Andrea Bocelli e um dos maiores fogos de artifício já vistos em um casamento.

George Clooney e Amal Alamuddin

O casamento de George Clooney e Amal Alamuddin, em 2014, em Veneza, Itália, também chamou atenção pelo glamour e sofisticação. O casal se casou em uma cerimônia privada na Aman Canal Grande, um hotel de luxo em Veneza. O vestido de noiva de Amal, um Oscar de la Renta, foi um dos mais cobiçados da época.

John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette

O casamento de John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette em 21 de setembro de 1996, na pequena ilha de Cumberland, na Geórgia, foi um dos mais elegantes e privados da história. A noiva usou um vestido Narciso Rodriguez, que foi elogiado por sua simplicidade e elegância. Infelizmente, o casal morreu em um acidente de avião em julho de 1999, mas seu casamento continua a ser uma inspiração para muitos.

Grace Kelly e Príncipe Rainier III

O casamento da estrela de Hollywood Grace Kelly com o Príncipe Rainier III, de Mônaco, em 19 de abril de 1956, foi um dos eventos mais glamorosos do século XX. O vestido de noiva de Grace Kelly, desenhado por Helen Rose, se tornou um dos vestidos de noiva mais icônicos da história. A cerimônia foi realizada na Catedral de São Nicolau, em Mônaco, e foi assistida por cerca de 30 mil pessoas.

Elizabeth Taylor e Richard Burton

Elizabeth Taylor e Richard Burton tiveram um relacionamento turbulento, mas seu casamento em 15 de março de 1964, no Ritz Carlton de Montreal, foi um dos mais glamorosos da época e não podemos deixar de citá-lo na nossa lista de casamentos mais famosos do mundo.

Taylor usou um vestido amarelo de chiffon criado por Irene Sharaff, que foi elogiado por sua simplicidade e elegância. Infelizmente, o casamento terminou em divórcio em 1976, mas ainda é lembrado como um dos casamentos mais famosos da história.

Esses são apenas alguns dos casamentos mais famosos do mundo. Cada um deles tem uma história única que os torna memoráveis ​​para aqueles que os assistiram ou leram sobre eles. Seja pela elegância, pela fama ou pelo amor, esses casamentos continuam a inspirar e cativar pessoas de todo o mundo.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *