Olha só a Simone e o Wagner colocando a mão na massa pra gente ! Para quem não tem tem noção de como fazer um chá bar, certamente vai pegar super bem o conceito com essa inspiração. A Simone conta todos os detalhes de como fez para planejar tudinho. E o resultado foi essa festa super divertida aqui ó:
Para o Chá, a ideia de reunir várias mulheres em uma roda de adivinhação de presentes, chá de várias frutas e comilança para uma tarde toda não me agradava muito. Já o meu noivo Wagner, queria uma festa animada para uma espécie de “despedida de solteiro” junto aos amigos. Assim, entramos em acordo e definimos pela realização de um “Chá-Bar” onde eu poderia reunir madrinhas e amigas mais próximas, e o noivo da mesma maneira reuniria seus padrinhos e amigos, só que no mesmo ambiente, tornando a festa agradável para todos e muito divertida.
Ganhamos inúmeros presentes para a cozinha e para o bar, podemos dizer que os itens básicos para uma casa já possuímos. O Chá-Bar aconteceu no dia 11 de agosto de 2012, foi uma festa para aproximadamente 100 pessoas e com duração de quase 9 horas.Escolhemos como local a Sede do LEO Clube a qual somos associados, que fica no centro de nossa cidade e é de fácil acesso para todos.
Pensamos em fazer na decoração um tema tipicamente de “Boteco” e para isso tiramos várias ideias em sites relacionados a casamentos. As mesas foram compostas por toalhas xadrez nas cores azul, verde e roxo, com uma garrafa de cerveja long net personalizada com adesivo do chá e uma flor. Utilizamos paliteiros, saleiros e guardanapeiros de plásticos e menus personalizados. Nas paredes, montamos um varal de fotos nossas, contendo momentos especiais de viagens e outras datas importantes desde o início do nosso relacionamento.
Em um dos cantos do salão, fizemos uma mesa de drinks com diversos tipos de bebidas. Na mesa, colocamos à disposição dos convidados coqueteleiras, limão, açúcar, liquidificador para as batidas, além de receitas fáceis e rápidas de drinks para o próprio convidado fazer o seu. A mesa fez sucesso especialmente com a mulherada.
O cardápio foi composto por petiscos tais como: pratos de frios, batata frita, mandioca frita, polenta frita, pasteis, kibe, croquete, bolinho de queijo, bolinho de arroz, frango a passarinho, torradas com patês, ovos e salsichas em conserva. Na parte de doces, tudo o que um bar tem direito: geleia, teta de nega, suspiro, maria-mole, mandolate, rapadura, paçoca, bala de banana, amendoim e hortelã.
Para beber: água, refrigerante, drinks e chopp Brahma. Na chegada, os convidados recebiam como lembrança uma caneca de chopp personalizada e uma bolacha de chopp, ambas poderiam ser usadas durante a festa e levadas para casa como recordação.
Confeccionamos um painel para as fotos, onde os convidados puderam se divertir usando molduras, barbas, bocas e bigodes em papel.
Para animar a festa, uma máquina de Junkebox onde cada convidado colocava uma moeda de R$ 1,00 e escolhia a música que queria ouvir, teve para todos os gostos…
Toda a organização da festa foi realizada por eu e meu noivo, nos dedicamos durante várias semanas para deixar cada detalhe pronto para o dia, foi cansativo, mas compensatório. Percebemos que nossos convidados se divertiram muito e isso nos deixou ainda mais felizes e ansiosos para o casamento, já que a festa está sendo preparada com muito mais detalhes e acreditamos que será ainda maior. Mais fotos e informações do casamento no site www.simoneewagner.com
Envie suas fotos para o Blog do Casamento. Clique aquie saiba como.
Q decoração mais linda. Super charmosinha.
bjus
Ana http://www.amarmefazfeliz.blogspot.com
que bacana…ficou bem divertido…amei…
bjjj
Adorei..
Tbem estou pensando na idéia de fazer chá bar, e estou pesquisando sobre as canecas… a noivinha pode passar o contato pra mim?
Beijoss
Adorei..
Tbem estou pensando na idéia de fazer chá bar, e estou pesquisando sobre as canecas… a noivinha pode passar o contato pra mim?
Beijoss