Tem determinados momentos do casamento, que podemos inventar certa moda pros convidados não saírem do casamento achando que é tudo a mesma coisa.
A dinâmica de jogar o buquê para as convidadas solteiras é um desses momento. Apesar de ser considerado um ato “tradicional” , ele pode sim ter uma pitadinha de criatividade.
Alguns itens dessa lista nem são tão novidade assim, mas não deixe de levar em conta que muitos convidados não tem “essa experiência” que você tem com relação a casamentos, por isso muita coisa que para você e suas amigas não é novidade, para outros pode ser uma “baita sacada criativa” rsrsrs
1 – Buquê de fitas
Este buquê possui várias fitas de cetim amarradas a ele. Cada convidada pega uma fita e a noiva vai cortando fita por fita até restar uma, que é quem ficará com o buquê.As vantagens dessa dinâmica, é que as fotos ficam lindas, o momento fica organizado, todas as convidadas tem chances iguais e as convidadas tímidas não se sentem tão expostas… (leia mais)
2 – Buquê na caixa
O buquê fica lacrado em uma caixa e todas as convidadas ganham chaves. Quem tiver a chave certa, ganha o buquê…
As vantagens dessa dinâmica são as mesmas do buquê com fitas.
3 – Buquê de palitinhos
O buquê de palitinhos aumenta a chance das convidadas pegarem o buquê. Isso porque ao jogá-lo, os palitinhos se espalham para todos os lados. Além disso ele é tão lindo que poderá ser guardado pelas convidadas como um mimo de recordação.
4 – Boneco de São José para as casadas
Se você tem mais convidadas casadas do que solteiras (como aconteceu comigo) o trunfo é jogar um boneco de São José para elas!Assim você consegue um maior envolvimento das mulheres nessa dinâmica. São José é o santo protetor das famílias. (leia mais)
5 – Buquê para os homens
Jogar o buquê para os homens também é bem divertido. Ao contrário das mulheres, eles certamente irão correr ao invés de tentar pegá-lo. Além disso, o noivo poderá jogar para os convidados uma caixa de whisky. Quem pegar a caixa ganha a garrafa. Aí o interesse triplica né ?!
Oi Rúbia!
No meu casamento, meu marido chutou o balde! Hahaha, literalmente! Esse foi o “buquê” dele. Quem pegasse o balde não iria casar tão cedo e ainda ganhou uma garrafinha de cachaça artesanal. Beijos