5 dicas para madrinhas surpreenderem no look sem roubarem a cena

Escolher o vestido certo para honrar o compromisso firmado junto àquele casal de amigos ou familiares tão especiais é um desafio para as madrinhas, que devem levar em consideração uma série de fatores antes de decidirem o look para o casamento. De acordo com especialistas do iCasei, o ideal é sempre buscar opções que promovam o encontro entre o estilo individual e as expectativas da noiva, respeitando o que ela planejou com tanto carinho para o grande dia. Confira algumas dicas dos experts, para um close certíssimo:

Estilo individual

Em qualquer ocasião, vestir-se de acordo com os próprios gostos e se sentir bem sempre é a escolha mais elegante. No entanto, quando a missão é ser madrinha de casamento, é preciso tomar um cuidado extra para não exagerar e aparecer mais do que a noiva. Se houver um dress code, como uma cor de vestido predefinida, é importante respeitá-lo. Do contrário, a decisão é livre, à exceção de duas cores, em específico: do branco, claro, e do preto, que representa o luto.

Cartela de Cores

O maior fator de indecisão entre as madrinhas são as cores dos vestidos, e, para auxiliar nessa escolha, os especialistas do iCasei fizeram uma curadoria das tendências mais quentes. Não poderia ficar de fora das indicações: o living coral é um tom extremamente vibrante e uma cor excelente para desfilar, sobretudo à luz do dia. Coloridas e discretas, as candy colors são outro hit, prometendo looks mais clarinhos em tecidos leves e esvoaçantes, com destaque para as cores primárias e o rosé.

Living Coral

 

Modelos

Outra tendência em alta são as texturas, mais especificamente os plissados e drapeados. Popularizado nos anos 1980, o “enrugadinho” marca presença em modelos longos e pode ser um diferencial sutil aos looks, aparecendo no top, na saia, nas mangas ou até mesmo em todo o vestido, caso seja estruturado de maneira discreta. Uma alternativa ao clássico é o “tomara que caia” – ou os que deixam um ou os dois ombros à mostra –, trazendo um toque de glamour ao formato do corpo.

Destino

O local da cerimônia também deve guiar algumas das escolhas: um destination wedding na praia não requer o uso de salto alto e aquela rasteirinha cravejada de brilhantes pode viver o seu momento. Tendo o mesmo cenário em mente, talvez seja uma boa ideia optar por uma saia midi e primar pelo conforto em um ambiente mais quente e úmido como o litoral. O longo também pode não ser o seu melhor amigo em um casamento no campo e comprimentos que não toquem o chão são uma boa saída, até mesmo um curto, à altura dos joelhos, para não sujar toda a barra da peça.

Horário

Outro elemento que deve ser levado em consideração é o horário da celebração. Se for durante o dia, por exemplo, nada melhor do que apostar em vestidos mais leves e coloridos – quem sabe, até uma estampa floral, dependendo do ambiente.

Caso seja à noite, vale optar por modelos mais clássicos, em tons mais escuros, como vermelhos, terrosos e azulados. Vale, inclusive, selecionar um elemento que traga um charme extra à composição, como uma echarpe ou uma joia delicada no penteado.

Fonte: www.icasei.com.br

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *