Vídeo: Dicas para economizar no casamento

dicas para economizar no casamento 1

Economizar no casamento sem deixar de fazer uma festa dos sonhos é o que praticamente todos os noivos querem, mas será que dá pra manter o orçamento com tantas contratações? E a resposta é SIM! No post de hoje tem uma série de dicas super úteis para os casais que querem pisar no altar sem comprometer a vida financeira. Clique aqui para baixar a planilha de gastos do casamento.

Quer saber como planejar seu próprio casamento, sem estresse, dentro do orçamento e sem abrir mão dos seus sonhos? Inscreva-se na jornada da organização do casamento e descubra dicas VALIOSAS para planejar o seu grandia dia. 💖

#1

Fazer a cerimônia e a festa de casamento no local, é uma forma de economizar com as taxas e decoração da igreja. Além de economizar dinheiro, é uma baita economia de tempo para todo mundo! Uma outra dica é comparar os preços dos produtos de decoração nas lojas online, pois em várias das lojas é possível ganhar descontos usando cupons!

#2

Se você faz questão de um casamento religioso, saiba que casar na paróquia que você mora será muito mais barato do que casar em qualquer outra igreja da sua cidade.

#3

Se na igreja que você vai casar houver mais de um casamento no mesmo dia, você poderá conversar com os outros noivos para dividir a decoração entre todos.

#4

Não está conseguindo reduzir sua lista de convidados!? Mude o estilo da sua recepção! O brinde com bolo é uma super forma de economizar. (clique aqui)

#5

Bolo fake + bolo de copa (aqueles tipo de aniversário)  pode ser muita mais em conta que o bolo comestível com pasta americana exposto no salão da recepção.

Você poderá encomendar seu bolo de copa na confeitaria de sua preferência – que será naturalmente mais em conta do que encomendar seu bolo em uma confeitaria especializada em casamento. Além disso, na internet existe algumas empresas que vendem ou alugam bolos falsos lindíssimos para todos os estilos de casamento.

#6

Os docinhos tipo mousse em copinhos de acrílico são bem fáceis de fazer em casa, e podem ser feitos por você mesmo um dia antes da festa.

Se você tem talento na cozinha, pode aprender a fazer os seus próprios doces finos para o casamento. Sim! Isso é possível e não é nenhum bicho de 7 cabeças, saiba mais clicando aqui

#7

E… só para constar: Os docinhos tradicionais de aniversário como brigadeiro, beijinho, dois amores, são MUITO apreciados pelos convidados. Casamento não precisa necessariamente ter doces finos.

Os tradicionais levam o pessoal ao delírio, além é claro de ser super mais em conta!  =) Que tal aprender a fazer mais de 15 RECEITAS DE BRIGADEIRO GOURMET PARA A SUA FESTA? Clique aqui e saiba mais.

#8

Se você pretende fazer a própria decoração da sua festa, saiba que as flores naturais duram de 3 a 7 dias na água!  Ou seja, na semana do casamento você pode montar seus arranjos tranquilamente sem que as flores estraguem.

#9

O buquê de noiva também tem uma durabilidade boa se guardado depois de pronto na geladeira (no gavetão de verduras), e não é difícil de fazer. (tutorial aqui)

#10

Se você optou em contratar um profissional ou uma empresa para fazer sua decoração, pedir com jeitinho para que bonifiquem o buquê, pode ser uma boa! Não custa nada pedir, não é mesmo?

#11

 Ainda falando em decoração, rosas e flores do campo são flores mais acessíveis, porque podem ser colhidas o ano todo. Escolhi rosas brancas para decorar o meu casamento justamente por este motivo. Se você não quiser arriscar, então essas flores são as opções mais econômicas.

#12

Aposte na decoração botânica. A locação de plantas em vasos, como samambaias e buchinhos são muito mais em conta que arranjos de flores. Além de fazer economia, seu casamento estará dentro das tendências! (Veja inspirações com a decoração botânica)

Fotos: Lucas Costa

#13

Se você escolheu vasinhos e plantinhas como lembrancinha, que tal decorar a mesa dos convidados com ela?

#14

Maio e Junho as flores sofrem uma pequena alta devido ao dia das mães e dia dos namorados. Se você quiser economizar no casamento, procure por flores da estação.

#15

Você poderá conseguir bons descontos em restaurantes ou espaços para eventos, se optar por casar durante a semana ou no domingo.

#16

Quanto mais tempo você tiver para planejar o seu casamento, mais barato você pagará pelos seus serviços. Casamentos em cima da hora costumam quebrar o bolso do casal.

Geralmente as empresas reajustam suas tabelas de preços uma vez por ano. Se você fechar um contrato em 2022 para um evento em 2023  você terá mais tempo para “economizar” esse valor do contrato, negociado a “preços velhos” pois lá em 2023  você pagará por uma tabela com preços de 2022. Sabe como?

#17

Você pode aprender a fazer a sua própria maquiagem de noiva. O segredo é estudar, treinar e por em prática no dia do casamento, sem medo de errar, quer saber como? Clique aqui. 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *