Vestido de noiva para grávidas. Como escolher?

Escolher o vestido de noiva pode não ser uma tarefa tão fácil, afinal de contas ele precisa ser bonito, se adequar ao estilo do casamento e principalmente ser confortável. Quando falamos de noivas grávidas, as regras não são diferentes. Para te ajudar a escolher o melhor modelo para o seu corpo e a sua fase de gestação, separamos algumas dicas.

Opte por tecidos leves e com caimento

Se você quer garantir o conforto, uma das melhor opções são os vestidos com tecidos mais leves, acetinados e de bom caimento. Esses tecidos se moldam ao corpo sem pressionar a sua barriga.  O tule e musseline são perfeitos para grávidas que possuem uma barriga mais à mostra, valorizando a curvatura lindíssima que proporciona a gestação.

Não abra mão do estilo que você sonhou

A gravidez não é um impedimento para você usar o vestido dos seus sonhos. Ao contrário do que ocorria no passado, quando a noiva fazia de tudo para esconder a gravidez no dia do casamento, hoje podemos mostrar a barriguinha sem medo de ser feliz e de ser admirada por todos. A boa notícia é que a grande maioria dos vestidos pode ser adaptado para as gestantes, tornando a escolha muito mais fácil atualmente.

Decote V

Para quem não tem muito seio, geralmente na fase da gestação esse quadro pode mudar. Os seios costumam aumentar um pouquinho, o que pode se transformar em um grande chance de você arrasar no decote. Seja discreto ou mais ousado, gravidinhas sempre ficam muito bem com ele.

Abertura nas costas

Os vestidos com abertura nas costas podem ajudar a equilibrar a temperatura do corpo, já que as grávidas possuem alterações hormonais. Ele é ideal para as noivas que estejam na reta final da gestação e já com vários quilinhos a mais.

Cuidado com a cauda longa e o véu catedral!

Bem sabemos que a cauda longa do vestido e o véu catedral são lindos e super tradicionais, porém temos que considerar que no período da gestação, todo cuidado é pouco. Nessa fase temos um probleminha com o equilíbrio e tropeçar no próprio vestido é algo que não queremos para o dia do casamento. Por isso, a dica é escolher vestidos sem cauda e se optar por véu, dê preferência aos modelos médios ou curtinhos.

Sob medida

Se você está insegura quanto as suas medidas durante o período da gestação, uma alternativa é encomendar o vestido, para que ele seja ajustado exclusivamente ao ser corpo.

Sapatos

Nunca é demais lembrar que o conforto é a prioridade. Por isso evite saltos muito altos, sapatos apertados, ou qualquer coisa que te prejudique na hora de andar. No verão os pés podem ficar inchados e não podemos contar muito com o nosso equilíbrio habitual, por isso, dê preferência as sandálias baixas, sapatilhas ou até mesmo tênis.

Vestido longo ou curto?

Isso vai depender do seu gosto pessoal, mas se você quiser uma dica, os vestidos curtos caem melhor para mulheres mais baixas e os longos para mulheres mais altas. Simples assim.

Existe corte ideal para gestante?

O vestido ideal é aquele que faz seus olhos brilharem. Mas existe sim alguns cortes de vestido que podem ser mais confortáveis e valorizar mais o seu corpo. Confira algumas opções:

  • Corte império: inspirado na Grécia e Roma Antiga, não possui costura na barriga deixando a noiva mais livre, por isso é um dos modelos mais procurados pelas grávidas.
  • Túnica: valoriza as curvas como nenhum outro modelo. O tecido que desce até os pés, forma um efeito incrível de cauda.
  • Volumosos: Sim, os vestidos volumosos também são puro charme para as grávidas.
  • Duas Peças:  São aqueles vestidos com saia e crop separados. Perfeitos para casamentos diurnos, em dias quentes e com a possibilidade de deixar a barriguinha super a mostra.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *