Cabelo grisalho é moderno ou envelhece?

Quando a mulher começa a ver os fios brancos nos cabelos, podem surgir preocupações acerca da imagem pessoal, e por isso busca alternativas de não parecer mais velha, de ficar com um visual antiquado ou de simplesmente não se ver com uma nova coloração de cabelo.

Dessa forma, muitas mulheres buscam o recurso das tintas de cabelo ou das luzes. Porém, desde a pandemia, parece que estar com cabelos grisalhos deixou de ser uma imagem de maturidade, simplesmente, e passou a ser uma imagem de autenticidade.

Mulheres, por todo mundo, assumiram os cabelos brancos e criaram uma nova imagem – forte, livre, decidida e autêntica – sem medo de julgamentos. Mas, quando falamos de cabelos grisalhos, precisamos pensar sobre coloração pessoal.

Isso mesmo. Nossa cor de cabelo, quando não harmoniza com nossa coloração de pele e de olhos, pode nos deixar com o semblante cansado ou mesmo envelhecido. Então, se seu projeto é deixar as madeixas grisalhas, atenção sobre sua coloração. Algumas dicas que funcionam bem quando os cabelos estão em tons de grisalho é inserir peças com maior intensidade, ou seja, cores mais vibrantes e vivas.

Além disso, a combinação de preto e branco costuma deixar o visual grisalho super moderno. Outra forma de combinar cores que valoriza e deixa o visual moderno e atual é misturar preto, branco e uma cor vibrante, como amarelo, vermelho, pink ou verde bandeira.

Da mesma forma, armações de óculos funcionam muito bem no preto, branco ou em cor vibrante ou escura: vermelho, vinho, azul royal, azul marinho. A maquiagem de olhos delineados são um truque que muitas mulheres de referência utilizam, como Costanza Pascolato, que sabe muito bem harmonizar os grisalhos de forma atual, elegante e muito moderna, com seus olhos delineados e seus óculos super estilosos (inclusive, ela acaba de lançar uma marca de óculos para mulheres de atitude, elegante e super atualizada).

O importante, quando o assunto é o cabelo grisalho, é criar contraste e acrescentar no visual elementos muito atuais e sofisticados. Dessa forma, cai por terra a velha relação de cabelos grisalhos com imagem antiquada.

Fotos: Reprodução

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *