Três vantagens para fazer o ensaio de bodas

O dia do casamento é sem dúvida, mágico, especial e super cheio de simbologia. Certamente é um dos dias mais marcantes da vida de uma pessoa, mas em compensação dá um trabalhão! Calma, não quero te desanimar, porque depois que o casamento passa, dá a maior saudade aquela vida de agenda cheia com os preparativos.

Eu já contei aqui que hoje, me arrependo um pouquinho de não ter tentado me dedicar mais e melhor ao meu pré wedding. São coisas da vida, não culpo ninguém e também lembro bem da super correria com os detalhes.

Atualmente, muitos casais tem recorrido aos fotógrafos após o casamento, não para fazer o trash the dress, mas sim para fazer um novo ensaio, agora o ensaio de bodas, para comemorar o aniversário do casamento com um pequeno gostinho de preparativo dele.

Por isso listei 3 vantagens para fazer o ensaio de bodas:

1 ) Planejamento com tempo de sobra:
Como o ensaio é só o ensaio, você pode caprichar no cenário e no look, afinal de contas não existe mais compromisso com tantos contratos e detalhes anteriormente assumidos no casamento. Uma ideia super legal é utilizar no cenário do ensaio, alguns elementos utilizados também na decoração do casamento, para fazer uma conexão entre os dois momentos.

ensaio_bodaspapel3
A Tati e o Felipe aproveitaram as fotos do casamento para criar uma conexão dos dois ensaios.

ensaio_bodaspapel9

ensaio_bodaspapel10
Fotos: Além Fotos

2 ) Reviver um pouquinho dos preparativos
Ah gente, vocês não acreditam como dá saudade depois que tudo passa. Por isso, o ensaio é um pequeno trunfo para os casais que querem reviver essa etapa do casamento. Além disso, você pode aproveitar para se inspirar nos ensaios atuais, que sempre tem uma ideia aqui, um look criativo lá , que você sempre quis fazer, mas murchou diante do fato de já ter casado.

Ensaio_Bodas_Izabela_Leonardo8

Ensaio_Bodas_Izabela_Leonardo19

Ensaio_Bodas_Izabela_Leonardo6
Ensaio: Izabela e Leonardo | Fotos: Flávia Soares.

3) Custos reduzidos
Para fazer o ensaio, o valor certamente será bem diferente do cobrado no seu casamento. Isso porque eliminamos aí o making off e também a cobertura da cerimônia e festa. Com isso o valor somente do ensaio acaba ficando bem reduzido, sendo um atrativo a mais para você pensar no assunto ;)

ensaio_bodas_diamante10

ensaio_bodas_diamante15

ensaio_bodas_diamante11
Bodas de diamante: Dona Ana e o Seu Antônio

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *