Tendências de casamento para 2018 (parte 2)

… Continuando o nosso intensivão de tendências para 2018 lá vamos nós para as tendências de decoração e outras coisitas mais =)

Decoração

A decoração botânica veio arrebentando a porta das tendências e será um trend em 2018. Decoração com verde, muitas folhas e plantas ornamentais, em todos os cantinhos da cerimônia e da festa, inclusive no próprio buquê da noiva são uma ótima alternativa se você quer um casamento bem contemporâneo.

A decoração industrial, que você já deve estar cansada de ouvir falar sobre, também é trend e será por muito tempo.

A decoração aérea ou suspensa na festa é super elegante e traz um ar sofisticado e contemporâneo ao local, principalmente se ele tiver uma arquitetura mais bruta, como galpões e celeiros. A composição pode ser feita com plantas, galhos, flores, lustres, lâmpadas e por aí vai.

Bolos

Na parte das gostosuras, os bolos de casamento vão além da pasta americana lisa. Claro que esse tipo de bolo é clássico e nunca sai de moda, mas os bolos aquarelados, escorridos e pintados à mão são diferentes e um prato cheio pra quem quer um bolo moderninho. Veja também: Coisinhas que amamos: Bolo suspenso

Mesas comunitárias

As mesas comunitárias, longas, cheias de lugares, muito comuns em casamentos no passado, ou casamentos do interior, agora voltaram a fazer parte das festas de casamento. É uma forma de dar aquela carinha de almoço de família, cheio de aconchego…  Além de otimizar bastante o espaço, caso ele seja pequeno. Assim sobre mais metro quadrado vazio para o pessoal de acabar de dançar na festa.

Bruna Grillo

Luzinhas

Luzinhas são e sempre serão bem vindas na decoração, principalmente a luz cálida, aquele mais amarelinha. Ela dá um toque de aconchego ao ambiente, e trás um ar meio lúdico para a festa. Vale pisca pisca ou as maravilhizissimas “gambiarras” que são aqueles fios cheios de lâmpadas. O efeito sempre fica sensaciona

Jackelini KilGabriel PelaquimBruna Grillo 

Convites

Pegando o gancho da decoração botânica, os convites de casamento estão cada vez mais floridos e estampados, para combinar com a decoração da festa. Efeitos aquarelados e letras mais caligrafadas também estão em alta.

Essa padronização da identidade visual da festa, ou seja, o convite que combina com o estilo do bolo, da decoração e dos detalhes está cada vez mais presente nos casamentos e continuará assim em 2018.

Boutique do Convite

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *