Porque o destination wedding está na moda?

É muito provável que você tenha visto na internet, fotos de casamentos feitos em Punta Cana, Cancún, Europa, onde os noivos e todos os convidados eram brasileiros. Essa opção chama-se destination wedding ou casamento como destino.

A ideia é fazer um casamento, aproveitando a viagem com a presença de todos os convidados, em um lugar dos sonhos. É uma forma de prolongar a magia do grande dia, por um final de semana inteiro!

O destination wedding aqui no Brasil já se tornou mais comum do que você imagina, isso porque já existem muitas agências de turismo especializadas no assunto, além de, (acredite se quiser), ser uma opção bem econômica se a sua lista de convidados for reduzida.

o_que_e_DestinationWedding1 o_que_e_DestinationWedding2 o_que_e_DestinationWedding3

As grandes vantagens de se fazer o destination wedding são:

1 – O casamento não se resume a apenas um dia, e com isso você tem muito mais tempo para aproveitar a festa e os convidados.

2 – Essa convivência é ótima para estreitar os laços familiares tanto dos convidados da noiva, quanto do noivo.

3 – Os custos podem ser menores porque o casamento utiliza toda a infra estrutura do próprio hotel escolhido, que geralmente já é lindo e aconchegante por si só. Logo a decoração pode seguir a linha minimalista, com arranjinhos pequenos ou vasinhos com uma flor só, apenas para reforçar a beleza do local.

É quase certo que destination wedding é sinônimo de mini wedding, por isso se a sua lista de convidados ultrapassar 50 pessoas, considere a possibilidade de casar aqui no Brasil mesmo.

Não desanime se não puder casar fora do país.  Você pode escolher um local maravilhoso dentro do seu próprio estado, ou então aproveitar os inúmeros locais paradisíacos do Nordeste ou Sul. Vale a pena pesquisas os destinos mais viáveis para vocês e para os convidados.

Miniwedding_Bahia_Isabella_LuizFelipe48 Miniwedding_Bahia_Isabella_LuizFelipe31

Algumas dicas importantes:
Contrate um assessor de casamento no país ou na cidade brasileira que você escolheu.

Pesquise fornecedores do local através de casamentos publicados em blogs. Você terá bastante referência visual dos serviços oferecidos por eles.

Faça uma pesquisa detalhada de preços de passagens e hotéis mais em conta para seu convidado ficar. Alguns farão sacrifícios financeiros para poder comparecer ao seu casamento , então nada mais justo do que oferecer a eles, as melhores opções possíveis.

Aproveite para inserir no site informações como pontos turísticos, salões de beleza, comércios úteis como mercadinhos, farmácias e lojinhas ao redor.

Não esqueça também de providenciar o transfer (aeroporto-hotel ou recepção)

Fotos Blancos Rios

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Porque o destination wedding está na moda?”

  1. Farei um “destination wedding” sem querer. Já que meu noivo é francês e nós vivemos aqui, alguns membros da família e amigos do Brasil virão e aproveitarão oportunidade para conhecer o país ou o continente.
    Além disso, não satisfeitos com esta dificuldade (kkk), resolvemos nos casar no sul da França, bem longe de onde moramos, esperando ter um clima mais favorável.

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *