Passo a passo para um piquenique perfeito: dicas e ideias criativas

Se a sua festa for intimista e o local for um problema pra você, então o piquenique pode ser uma boa saída para você celebrar um grande momento.

O piquenique pode ser uma boa opção de cenário para aquele ensaio de casal de tirar o fôlego, mas serve também para muitas outras situações como a celebração de noivado aniversário, encontrinho com as madrinhas de casamento, um elopement wedding e até mesmo aniversário infantil. Basta escolher um cantinho com muito verde – que pode ser um parque, um jardim e até mesmo no próprio quintal de casa.

A dica aqui é caprichar na mesa posta e escolher um cardápio de comidinhas e bebidinhas que sejam fáceis de cortar e comer. Porções finger food ( que são pequenas porções de alimentos que podem ser consumidos com as mãos, sem a necessidade de talheres) são práticas e muito versáteis para esse tipo de recepção.

Canapés, mini-hambúrgueres, espetinhos de frutas ou queijo e frios, croquetes, mini-pizzas, são algumas opções básicas e bem democráticas que todos os convidados adoram!

Fotos: B.L.ichtet Fotografie

Como organizar um piquenique?

Primeiro, é importante escolher o local ideal para o piquenique. Uma praça, um parque ou uma área verde são opções ideais, desde que ofereçam sombras, banheiros e mesas ou espaços adequados para estender as toalhas. Verifique as regras do local escolhido, para saber se é permitido fazer churrasco ou utilizar fogueiras.

Em seguida, escolha os alimentos que serão levados. Opte por alimentos que sejam práticos para transportar e comer, como sanduíches, salgadinhos, frutas, sucos, água e refrigerantes. Evite levar alimentos perecíveis que possam estragar rapidamente e causar intoxicação alimentar. Lembre-se de levar pratos, talheres, copos, guardanapos e uma sacola para recolher todo o lixo depois.

Por ser ao ar livre, alguns itens acabam sendo indispensáveis para garantir o conforto e diversão de todos, como repelente de insetos, protetor solar, toalhas extras, guarda-sol, bola, jogos de cartas ou de tabuleiro e almofadas.

No dia do piquenique, certifique-se de chegar cedo e reservar um local adequado para acomodar todos os convidados. Estenda a toalha sobre a grama e organize os alimentos e bebidas de forma atraente. Distribua os pratos, talheres e copos e deixe à disposição dos convidados.

Se o seu piquenique for para celebrar uma ocasião especial, uma mesa posta  baixa, com elementos mais sofisticados, como velas, castiçais, louças vintage, guardanapos de pano e souplat vão dar um toque ainda mais romântico e elegante para o seu cantinho.

Aproveite o momento para desfrutar da natureza, conversar e relaxar. Lembre-se de recolher o lixo e deixar o local limpo e organizado. Um piquenique é uma ótima oportunidade para criar memórias inesquecíveis com as pessoas que amamos, enquanto desfrutamos da beleza da natureza.

Estressado com a organização do seu casamento? Descubra como planejar o casamento dos seus sonhos com nosso curso digital e tenha um dia inesquecível! Compre agora e comece a transformar seu sonho em realidade!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *