*Por Thais Martarello
A expectativa em torno de um pedido de casamento é tão grande que, sem o direcionamento correto, o que era para ser um momento único e especial, pode se tornar uma grande bola fora. Por isso, juntei aqui algumas formas de fazer o pedido que ficaram fora de moda, ou que podem acabar virando um momento embaraçoso. Veja o que não fazer e se saia bem na hora do sim!
-
Não estar na mesma vibe
Fazer o pedido sem ter certeza de qual será a resposta pode ser um tiro no pé. Se está pensando em dar o “próximo passo”, você definitivamente precisa saber se ela está pronta também. É uma boa ideia conversar com a amada antes, ou pelo menos dar uma sondada para ter certeza de que ambos estão caminhando para o mesmo objetivo. Além disso, é bacana sinalizar para os pais, ou até mesmo pedir a mão da namorada antes do pedido acontecer.
-
Não pensar na companheira
Faça o pedido da maneira que ela sempre sonhou. Esse não é o momento para ser egoísta, mas para pensar nos gostos dela. Por exemplo, 99% das mulheres não gostariam de serem pedidas em casamento durante uma partida de futebol. A menos que você tenha 100% de certeza que ela é apaixonada pelo time, vá em todos os jogos, tenha tatuagem ou coleção de camisas, escolha outra forma.
-
Não se planejar
Esse é um dos piores erros que se pode cometer. Este será um dos dias mais marcantes da vida dela, portanto antes de tudo você precisa de um anel, pensar onde fará o pedido e como o fará. Imprevistos acontecem e ter um plano B é tão importante quanto ter um plano, por isso, pense em tudo que pode dar de errado, como ser deixado na mão por alguém que ia ajudar, a chuva, o trânsito, e como driblar esses imprevistos.
-
Copiar pedidos da internet
Uma das coisas mais memoráveis em um pedido de casamento é que ele seja único, são os detalhes que farão a diferença. Você pode usar a internet como inspiração, mas seu pedido necessita conter elementos específicos do relacionamento de vocês, para que ela perceba o cuidado que você teve em preparar este momento.
-
Não saber se sua parceira prefere algo privado ou em público
Esse detalhe pode ser uma catástrofe. Se ela é tímida, fazer o pedido durante um flashmob em uma praça pode constrange-la ao invés de emociona-la. Muitas mulheres esperam serem pedidas em casamento em um local mais íntimo, reservado para a ocasião, compartilhando esse momento tão único apenas com o futuro noivo.
-
Querer apenas impressionar
Você quer impressionar e pensa em propor durante um voo de helicóptero, mas ela nunca andou em um, tem medo de altura e de voar. Ao invés de impressiona-la, você vai deixa-la apavorada, o que não permite que ela curta esse momento especial.
-
Não ter um orçamento
Esse é um erro crucial. As pessoas investem todo o dinheiro na aliança e se esquecem do pedido. Um anel pode ser substituído, já o momento não.
-
O anel dentro da comida
Primeiro risco é dela engolir a aliança – sim, isto já aconteceu! Segundo que ninguém quer ganhar uma aliança molhada ou cheia de bolo. Se ela é apaixonada por alguma comida e você quer envolver isso no seu pedido de casamento, existem outras maneiras criativas de incluir a gastronomia no momento sem ter que esconder o anel na comida. Por isso, aproveite seu jantar e deixe para entregar o anel de outra forma.
-
No trabalho
Pode parecer óbvio ser uma opção ruim, mas é bom ressaltar. O ambiente de trabalho não é adequado para grandes declarações de amor, muito menos um pedido de casamento. Além de diminuir o rendimento dos colegas e da própria amada, já que o burburinho ficará por muito tempo, vocês ainda terão que convidar todo mundo para o casamento, já pensou?
-
Não pedir ajuda
Quando dizemos ajuda, não é de amigos ou família – que muitas vezes podem mais atrapalhar do que ajudar – mas sim ajuda profissional. Uma empresa especializada no assunto poderá te aconselhar, planejar e executar o pedido que sua amada sempre sonhou.
*Thais Martarello é formada em Comércio Exterior e Pós-graduada em Negócios Internacionais. Atuou na área comercial de diversas multinacionais, mas decidiu abandonar a antiga carreira para se dedicar, junto com sua amiga de infância, a ajudar futuros noivos (as) a criar e desenvolver o pedido de casamento ideal para os parceiros.