Youtuber famosa proibe crianças no seu casamento e causa revolta nas redes sociais

Hoje o assunto vai dividir a internets afinal de contas, vamos mexer com os filhos das pessoas… Resumindo a confusão  …. a influencer YASMIN CASTILHO causou a maior revolta na galera quando supostamente afirmou que não queria crianças nos eu casamento, que seu desejo era de que os pais não levassem seus filhos pra festa…

Segundo a Yasmin, seriam crianças demais na festa. “Sem condições”, nas palavras dela.

E aí gente? Como que faz nessa situação?

É legal quando a gente pode escolher se leva ou não as crianças para festa. Concordo que em algumas situações os pais aproveitam muito mais a festa. (Eu mesma já deixei de levar os meninos muitas vezes), mas isso só foi possível porque eu posso deixá-los com os avós. O que é muito confortável pra mim.

O fato é que aqui no Brasil, nós temos um senso de proteção e apego muito maior com os filhos, se comparado a outros países, por isso, muitos pais se ofendem com essa restrição, principalmente quando não tem com quem deixar as crianças nessas situações.

Só para efeito de comparação, nos países nórdicos por exemplo, é super normal deixar os filhos do lado de fora dos estabelecimentos, enquanto os pais fazem compras, ou saem para jantar. SIM! É ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU!

Em muitos países da Europa, deixar as crianças em casa quando se é convidado para uma festa, é quase uma regra. Mas, voltando aqui para o nosso Brasil, proibir crianças é sim uma coisa que pode deixar os pais mega desconfortáveis, porque culturalmente nos somos assim… Por isso na hora de fazer a lista de convidados, é melhor se planejar e tomar as suas providencias quanto a isso.

1 – Escolha um local a prova de crianças

Se você sabe que a criançada vai marcar presença na sua festa, opte por um espaço aberto ou que seja apropriado para elas conseguirem correr e brincar sem esbarrar na decoração ou estragar alguma coisa sem querer. Assim você não precisa restringir a entrada de crianças pegando os pais de supresa.

2 – Reduzir a lista de convidados pode ser uma alternativa

Se vocês não querem tanta criança assim na festa e isso está virando uma dor de cabeça, uma alternativa é enxugar a sua lista de convidados, para que os filhos dos convidados essenciais possam ir sem problemas.

Se você proibir a entrada de crianças para alguns convidados e permitir para outros, no dia do casamento isso será percebido e muitos ficarão chateados porque a regra não foi a mesma para todos.

3 – Se o seu problema for o orçamento

Na hora de contratar os seus fornecedores, vale a pena checar com seus fornecedores se crianças pagam. Quando o valor é definido por pessoa, geralmente crianças de 0 a 5 anos não pagam, ou, pagam meia. Logo, considere essa informação antes de contratar os seus serviços.

4 – Considere montar um espaço kids (cantinho das crianças)

Se o local da festa não é lá muito apropriado para crianças,  mas vocês não quer entrar na briga da proibição, uma das melhores soluções é criar um espaço kids pra essa galerinha. É o tipo de coisa que traz muitos benefícios para os noivos e pais das crianças e adaptável a qualquer orçamento.

Veja mais sobre, nesses vídeos abaixo


5 – Se vocês definitivamente, não querem crianças na festa

Tudo bem! Vocês tem esse direito. Seja lá qual é o motivo, o ideal é conversar com os convidados individualmente e numa boa, levando bons argumentos com sinceridade e educação, para que eles entendam que vocês gostariam que eles aproveitassem ao máximo a festa ao seu lado.

Isso é formula mágica? NÃO… Mas com diálogo, a gente pode chegar em algum lugar.
E aí? O que você acha disso? Comenta aqui em baixo, queremos saber a sua opinião.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *