Não deixe as sobras do seu casamento irem para o lixo: 5 maneiras criativas de aproveitá-las

Casamentos são eventos maravilhosos, repletos de comida deliciosa, bebidas e muita diversão. No entanto, muitas vezes acaba sobrando comida após a recepção, e muitas pessoas ficam sem saber o que fazer com ela. Se você está procurando maneiras de aproveitar a comida que sobra no seu casamento, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Armazene corretamente

A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que as sobras de comida estejam armazenadas adequadamente. Certifique-se de que a comida esteja completamente resfriada antes de armazená-la na geladeira ou freezer. Use recipientes herméticos para evitar a entrada de ar e manter a comida fresca por mais tempo. Além disso, é importante etiquetar os recipientes com a data de armazenamento para que você saiba por quanto tempo a comida pode ser consumida.

Faça doação

Se você tem um grande volume de comida que sobrou no seu casamento, considere doá-la para uma instituição de caridade local. Muitas organizações sem fins lucrativos podem receber doações de alimentos e distribuí-los para pessoas necessitadas. Certifique-se de que a comida esteja em boas condições e entre em contato com a organização antecipadamente para ver se eles podem receber a doação.

Congele as sobras

Se você não sabe quando poderá consumir as sobras de comida, congele-as. Muitas comidas podem ser congeladas e descongeladas sem perder qualidade. Alguns exemplos incluem carnes assadas, massas, legumes e sobremesas. Basta colocá-los em sacos ou recipientes próprios para congelamento e etiquetá-los com o nome da comida e a data de congelamento.

Transforme as sobras em novas refeições

Uma das maneiras mais fáceis de aproveitar as sobras de comida é transformá-las em novas refeições. Por exemplo, se sobrou carne assada, você pode fatiá-la e usá-la como recheio de sanduíches ou saladas. Se sobrou frango, você pode desfiá-lo e fazer uma deliciosa torta de frango.

Sopas e ensopados são uma ótima maneira de aproveitar as sobras de vegetais e carne. Basta cozinhar os ingredientes em um caldo saboroso e você terá uma refeição deliciosa e reconfortante. Além disso, sopas e ensopados podem ser congelados para consumo posterior.Use sua criatividade e crie novas receitas com as sobras que você tem.

Aprenda a fazer os seus próprios doces finos de festa! Sim! Isso é possível e não é nenhum bicho de 7 cabeças, quer saber como? Então clique aqui! Que tal aprender a fazer mais de 15 receitas de brigadeiro Gourmet para arrasar na sua mesa de doces? Clique aqui e saiba mais.

Divida entre os convidados

Depois de uma festa cheia de diversão, vamos combinar, quem é que acorda disposto a encarar uma cozinha no dia seguinte? Se o seu objetivo é um casamento zero desperdício então prepare algumas embalagens e peça para o seu convidado montar uma marmitinha antes de ir embora! Isso vale tanto para o bolo, docinhos da festa e porque não para as sobras de comida do almoço ou jantar do seu casamento?

Em resumo, as sobras de comida em um casamento podem ser transformadas em deliciosas refeições e evitam o desperdício de alimentos. Com essas dicas, você pode aproveitar as sobras de comida de uma forma inteligente e econômica. Aproveite!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *