Eu já falei certa vez sobre o Lambrusco (clique aqui para ler esse post) que é o coringão dos vinhos em casamento. Hoje quero dar uma outra dica sobre bebidas… Não que eu saiba muito sobre elas, é mais por gosto pessoal mesmo.
Se você está pensando em brindar o seu noivado, seu chá de lingerie, ou até mesmo o natal e o ano novo, e gosta de bebidas docinhas, então você também vai gostar muito do Moscatel!
Ah isso vale para o brinde do casamento também, claro… Se você procura uma bebida suave, que agrade o paladar feminino, não tenho dúvidas que o Moscatel será muito bem recebido pelas mulheres.
“Isso porque este vinho é um espumante natural, com excelentes características para acompanhar frutas, especialmente morangos frescos, pêssegos, mousse de maracujá, sorvetes, biscoitos tipo wafers e amêndoas secas. O desprendimento constante das pequenas borbulhas atribui uma vivacidade a esta bebida, que a faz combinar com ambientes festivos e alegres. Os Espumantes Moscatéis são aromáticos e apresentam uma agradável doçura, a qual é harmonizada com a acidez natural das uvas.
Devido a sua doçura e ao aroma intenso, o Espumante Moscatel deve ser servido bem fresco, cerca de 4 a 6 °C. As taças devem ser longas, tipo tulipa, para reter melhor o gás carbônico e observar o movimento ascendente das pequenas borbulhas, a partir da base da taça. Na superfície do líquido, como consequência, observa-se a formação de um elegante colar de espuma branca. A coloração é amarelo-esverdeada, de pouca intensidade. A fragrância se percebe espontaneamente, sem que seja necessário agitar o copo, pois o estourar audível das pequenas borbulhas facilita o movimento das moléculas voláteis de aroma até o senso olfativo. O aroma moscatel é intenso, inconfundível e agradável. É frequente encontrar notas que lembram flores de acácia, bergamota ou laranjeira, mel selvagem, abacaxi, amoras brancas, pêras maduras, pêssego e algumas ervas aromáticas de quintal. Na boca, percebe-se, de imediato, uma sensação agradável de doçura, logo equilibrada por uma delicada acidez proveniente da uva e do gás carbônico. O sabor tem uma certa cremosidade; é delicado e persiste por longo tempo”.
Fonte: Embrapa.
Veja também
Como calcular a quantidade de comida por convidado
80 inspirações para o seu bolo de casamento
25 Inspirações para uma comemoração de casamento com bolo e champagne
Adorei a dica, estou preparando meu chá de panela aqui. Estou super empolgada.
Amei, vou indicar para minhas amigas….
Boas a dica muito obrigado por compartilhar