Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Bruno e eu moramos juntos há 7 anos, mas decidimos oficializar a nossa união. Nunca gostei desses casamentos tradicionais,  por isso logo escolhi casar ao ar livre e a tardinha. Pra que minha mãe se empolgasse comprei primeiro a roupa do noivo e das cças (bata e calça de linho pro noivo e bermuda para as cças.)

Pesquisei muito na internet e descobri o Mini casamento (mini wedding). E era exatamente isso que eu queria. Minha lista de convidados tinha 75 pessoas. Fui ao centro do Rio de Janeiro (moro no interior – Macaé) e comprei muita coisa no Saara.

Consegui as garrafas de vidro com um amigo dono de uma boate aqui em Macaé, descobri como retirar os rótulos das garrafas na internet… Deu trabalho mas economizei, né. Fiz a decoração com renda, flores pequenas, fita de cetim, feltro e doilies de papel rendado. Colei tudo com cola quente.

Como iria servir mini porções, não precisava de pratos ou Sousplat, então usamos os doilies-de-papel como centro de mesa com as garrafas.

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno  Não queria gastar dinheiro com lembrancinhas mas gostaria de fazer um mimo para os convidados. Compramos saquinhos de papel (tipo de pão), doilies pequenos e mini pregadores e fizemos saquinhos de “suspiros de amor”.

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Fizemos os bastidores com renda… e flores com palha.
Os corações que enfeitavam o chão eu fiz com feltro e palito de churrasco.

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Vi um tecido mas o metro era muito caro, daí nas minhas andanças pelo centro do Rio me deparei com o “Armarinho Dois Irmãos” que tem em TNT um “mundo” de estampas… Inclusive a que eu me apaixonei… que foram enrolados os bem casados e também usei para enfeitar as garrafas de vidro.

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Os corações pendurados na mesa do bolo são de EVA e fita de cetim. As bandeirinhas com as nossas iniciais assim como as de coração foram feitas de feltro e barbante.

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Como fiquei com medo de chover, instalamos a tenda e colocamos os doilies de papel com a palha para enfeitar os bancos… Comprei leques para deixar mais charmoso, rs.

O local do casamento era um antigo Bistrô que não alugavam mais pra festas. Mas gostamos tanto do lugar que conseguimos convencer a dona. Mas aí eu precisava de alguém pra arrumar tudo o que eu fiz , e assim descobri a Sweet Glacê, aqui em Macaé que por sorte minha também fazia o buffet. A Fabiana (Da Sweet Glacê), acabou virando minha amiga e na hora da tensão chorávamos juntas rs.

Tenho 1,83 de altura e por isso a dificuldade de conseguir um vestido que não fosse muitooooo caro… Bati perna até encontrar a Blanc Noivas onde achei um vestido “feito” pra mim, prontinho. Achei o vestido faltando 22 dias para o casamento, rsrs.

Mini casamento: Anne Caroline & Bruno

Anne Caroline e o filho

Por fim, saiu exatamente como sonhei, apenas com as pessoas mais próximas que amo, com nosso filho Diogo levando as alianças na bola de basquete porque o pai foi jogador e hoje é técnico do Macaé Basquete. Mais emocionante impossível!!!!!

quemfez

Vestido: Blanc Noivas
Cabelo e Maquiagem: Salão Bela Donna – Erivelton
Fotografia: Dom Fotográfico – Érica Marinho
Buffet e decoração : Sweet Glacê
DJ Tássio Duarte
Músicas da cerimônia:
ENTRADA NOIVO – Jason Mraz – Im Yours
02 – Entrada dos padrinhos – Israel Kamakawiwo Ole – Somewere Over The Rainbow
03 – DAMINHAS – kina grannis – valentine
04-ENTRADA DA NOIVA 04 só introdução NOIVA – Marcha Nupcial – CASAMENTO + Me Faz Bem – Nani Medeiros | Panvel Farmácias
05 – ALIANÇA – Tribalistas – Velha Infancia
06 – saída dos noivos clarice falcão – de todos os loucos do mundo(2)

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

21 comments on “Mini casamento: Anne Caroline & Bruno”

  1. Lindo o casamento!! Você que fez as forminhas dos doces também? Estou procurando pro meu casamento mas estou achando muito caro,se você puder passar o PAP,eu agradeço! Bjos

  2. Perfeitooooo demais! Parabéns! Que delicadeza! Que tudo!

    Mas não colocaram a foto, desse trecho:
    Os corações pendurados na mesa do bolo são de EVA e fita de cetim. As bandeirinhas com as nossas iniciais assim como as de coração foram feitas de feltro e barbante.
    Queria tanto ver.

  3. Acompanhei esse casamento pela minha nora que e amiga da noiva e sei como tudo foi feito : com muito carinho. Parabens Carol…seu casamento foi muito lindo!!!

  4. Anne que liiindo! Me emocionei! Tudo muito delicado e de bom gosto! Parabéns todo esforço foi válido. Estou até pensando em produzir o meu também rsrs. Felicidades!

  5. O casamento da Anne e Bruno foi simplesmente lindo! Tudo pensado nos mínimos detalhes! Como ela realmente sempre sonhou! Amo vc amiga!

  6. Nossa, to querendo um mini casamento também e achei a ideia GENIAL! To apaixonada pelo o estilo como ficou o seu! :)
    Vc casou em um sitio? Foi no Rio mesmo? Eu quero algo assim! Amei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *