7 Maneiras Emocionantes de Incluir os Avós na Cerimônia de Casamento

Incluir os avós na cerimônia de casamento pode ser uma ótima forma de homenageá-los, afinal, eles são figuras muito importantes na vida de qualquer pessoa, e têm um papel muito especial nesse evento.

Na maioria das culturas ocidentais, os avós são considerados uma fonte de sabedoria e experiência, e são valorizados por sua capacidade de transmitir conhecimentos e valores importantes para as gerações mais jovens. Em um casamento, eles podem representar a continuidade da família, e a importância de se manter os laços familiares fortes e unidos.

Uma das formas mais comuns de homenagear os avós durante uma cerimônia de casamento é incluí-los no cortejo, juntamente com os pais e padrinhos. Isso pode ser feito de diversas maneiras,  como acompanhando os noivos até o altar , carregando as alianças ou mesmo sendo os primeiros a entrar na cerimônia.

Além disso, você pode homenagear seus avós durante a cerimônia, através de fotos ou de um discurso especial para agradecer todo o amor e carinho recebido ao longo da vida.

Outra forma de incluir os avós na cerimônia de casamento é através de algum presente especial no dia do casamento, como uma lembrança personalizada ou mesmo um buquê de flores. Isso pode ser uma forma de agradecimento por toda a ajuda e apoio que eles deram ao longo da vida do casal, e também pode ser uma forma de mostrar o quanto eles são valorizados e amados.

A participação dos avós na cerimônia de casamento

A participação dos avós na cerimônia de casamento Avós na cerimônia de casamento | Foto: Michael Brito.

7 Maneiras  de incluir os avós na cerimônia de casamento

Incluí-los no cortejo

A participação dos avós na cerimônia de casamento durante o cortejo ou em outro momento especial da cerimônia pode ser uma experiência enriquecedora para toda a família.

Além de honrar e reconhecer a importância dessas pessoas especiais na vida dos noivos, tê-los caminhando até o altar pode ser um momento emocionante e inesquecível para todos os presentes na cerimônia.

Os avós são símbolos de sabedoria, experiência e amor, e tê-los como parte do cortejo pode adicionar um toque de tradição e história à celebração. É uma forma de os noivos mostrarem a importância de suas raízes e da história de suas famílias, bem como o respeito e admiração que têm por seus antepassados.

A presença dos avós no cortejo pode ser uma experiência inesquecível tanto para eles quanto para os noivos, tornando o dia ainda mais especial e marcante.

avó carregando as aliançasAvós na cerimônia de casamento | Fotos: Ainho Alves

Homenageá-los durante o discurso

Os noivos podem incluir uma mensagem especial durante o discurso agradecendo todo o amor e carinho recebido dos avós ao longo da vida.

Presentear os avós com algo especial

Uma lembrança personalizada ou um buquê de flores pode ser uma forma de mostrar o quanto eles são valorizados e amados.

Convidá-los para fazer uma leitura bíblica ou um discurso

Os avós podem fazer uma leitura especial ou um discurso durante a cerimônia, o que pode ser uma forma emocionante de homenageá-los.

Colocar uma foto em um local de destaque

Uma foto dos avós pode ser colocada em um altar ou em um local de destaque na decoração, como forma de lembrá-los de como são importantes para a família. Uma dica muito simples é apostar em porta retratos ou nas divertidas familys trees que representam e homenageiam os nossos antepassados.

Pedir que sejam padrinhos ou madrinhas

Os avós podem ser convidados para serem padrinhos ou madrinhas do casamento, o que pode ser uma forma especial de honrá-los.

Envolvê-los em outras atividades durante a cerimônia

Os avós podem ajudar a recepcionar os convidados, distribuir os programas da cerimônia ou ajudar com outras tarefas que possam ser necessárias durante o evento.

Veja também:

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *