Menu vegano para casamento: Dicas para escolher o seu

menu vegano para casamento

Atualmente, o número de pessoas adeptas a dietas sem ingredientes de origem animal aumentou bastante, tanto no Brasil quanto no mundo. Por isso, vemos cada vez mais eventos em que o cardápio servido é vegano, inclusive em festas de casamentos.

Confira as dicas da Casuarinas Casa de Festas para escolher um menu vegano para casamento:

1. Busque por um bufê especializado:

Quando pensamos em servir algo muito específico num casamento, nada melhor do que contar com pessoas que sabem o que estão fazendo e possuem experiência na área. Por isso, busque por um bufê especializado, pois seus profissionais sabem bem o que servir para agradar todo tipo de público.

2. Aposte na variedade:

Engana-se quem pensa que pessoas veganas só comem alface, cogumelos e tofu. Atualmente, existe um enorme leque de opções de frutas, verduras e legumes que os veganos sabem aproveitar muito bem criando receitas muito saborosas e variadas. E é essa grande variedade que ajuda a conquistar o estômago até dos mais carnívoros.

3. Tenha receitas tradicionais adaptadas:

Muitos pratos servidos em casamentos são veganos, mesmo que as pessoas não se deem conta disso. Sopas, saladas e algumas massas são ótimos exemplos disso, mas também existe a possibilidade de adaptar outras receitas. Basta substituir os ingredientes de origem animal por outros menos tradicionais, mas igualmente deliciosos.

4. Escolha bem os doces:

Para muita gente é inconcebível pensar em um doce ou bolo de casamento que não leve leite, ovos, manteiga ou leite condensado. Felizmente, eles existem, são deliciosos e muito nutritivos. Mas é importante saber escolher bem o fornecedor para poder servir algo realmente gostoso no casamento.

5. Não se importante com críticas:

Se um casal de veganos vai organizar um casamento, nada mais natural do que levar essa característica em conta e optar por um menu sem ingredientes de origem animal. Infelizmente, isso pode gerar estranhamento e críticas, mas que os noivos não devem levar em conta, afinal o casamento é uma celebração da união e não apenas boca livre.

Fotos:  Lauren Campbell.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *