Conhecida como Caribe brasileiro está situada a 130 km de Maceió, no litoral norte de Alagoas, a cidade de Maragogi é um verdadeiro reduto de praias preservadas e águas cristalinas.
O mar em tons de verdes e azuis, repleto de arrecifes de corais, formam as galés (as maiores piscinas naturais de Alagoas) que reúnem uma riquíssima fauna marinha com diversas espécies de corais, moluscos, crustáceos e peixes coloridos.
O turismo que desenvolve a economia local permite o contato direto com os recifes de corais, rochas imensas, ao mesmo tempo rígidas e delicadas, formadas por organismos com esqueleto calcário. Os corais são bastante sensíveis ao aquecimento global e à poluição. Alguns cuidados são tomados para reduzir os danos à vida marinha. Nas piscinas, é proibido usar nadadeiras e alimentar os peixes, por exemplo. A invasão descontrolada de turistas que até dois anos preocupava ambientalistas e agentes de turismo mais conscientes já está sob controle e, atualmente, o acesso diário é controlado.
Nos horários de maré baixa é possível mergulhar com snorkel ou cilindro. A segunda opção inclui o acompanhamento de guias, a 5 metros de profundidade, o que permite enxergar pontos distantes e ainda intocados dos recifes coralinos. Peixinhos escondidos em grutas, anêmonas, corais-cérebro e algas multicoloridas.
Em terra firme, o centrinho desse município de 27 mil habitantes tem como principal destaque a orla de 2 km com bares, restaurantes e lojinhas.
No circuito off-Maragogi, não deixe de fazer uma visita a Japaratinga, a 10 km de distância e com litoral mais recortado. Menor do que a vizinha famosa, a cidade tem cerca de 7.500 habitantes e um ritmo ainda mais relaxado.
Maragogi e Japaratinga são daqueles lugares gostosos de descobrir. São garantia de agenda lotada de boas experiências e de férias cheias de recordações.
Lua de Mel em Maragogi. Fonte Uol | Fotos Google.
Praiagogi Boutique Pousada.
Fotos: Zarpo Hotéis.
Esse lugar é um paraíso!
Esse lugar é um sonho! Muito lindo, já começamos a juntar uma graninha…