Em comemoração as minhas bodas de algodão (2 anos de casamento), escolhi João Pessoa como destino. A escolha foi pautada nas ótimas recomendações que tivemos dos nossos primos (Ju e Lucas).
Além deles, antes de fecharmos o pacote, meus pais também deram uma passadinha por lá e confirmaram tudo isso. Então não me restou dúvida, foi Jampa o nosso destino de Bodas de Algodão =)
Chegando lá.. Já pude perceber que toda essa propaganda era pura verdade. Nunca tinha ultrapassado “as fronteiras” da Bahia (que amo muito), e posso dizer com toda certeza que a Paraíba é encantadora por demais =)
João Pessoa é mesmo uma cidade bem desenvolvida para receber o turista. A cidade é linda, limpa, organizada e muitíssimo engajada em tudo que se refere ao bem estar dos moradores e turistas da região. As pessoas acordam cedo para caminhar, patinar ou pedalar, e para garantir a segurança das pessoas, as ruas da orla ficam fechadas até as 08 horas da manhã. Existem Ongs que fazem campanhas e distribuem água de graça para quem estiver praticando exercícios físicos a beira mar =) Enfim qualidade de vida invejável que queria para mim tooooodos os dias da minha vida …
Escolhemos o Hotel Verde Green, na praia de Manaíra para nos hospedar. Apesar de ter uma estrutura fantástica, talvez ele não tenha “aquela” magia para quem está em Lua de Mel, pois é um hotel urbano, com muitos e muitos turistas “executivos” estrangeiros. Mesmo assim pudemos aproveitar toda a estrutura do hotel (sauna, piscina, restaurante, bikes) com muita tranquilidade nas nossas Bodas. Além disso o Hotel é considerado um dos hotéis mais sustentáveis do Brasil, além de ser lindo e com atendimento exemplar aos hóspedes.
Aliás, se tem uma coisa que na Paraíba não existe, é atendimento mal feito. Como o Gabriel é apaixonado por gastronomia, fomos em todos os tipos de locais experimentar a culinária da região, do popular ao sofisticado, e em todos fomos muito bem acolhidos e bem servidos.
A região onde ficamos é cheia de restaurantes, feiras de artesanato e bares, todos com preços justos. Sabe aquela sensação de ser um turista explorado? Então, em João Pessoa isso não existe. Você come muito, compra muito e no fim das contas percebe que ainda tem dinheiro no bolso. Quer vantagem melhor do que essa?
Como a nossa passagem foi bem curtinha, fizemos apenas 3 passeios:
Picãozinho:
Picãozinho é uma formação de recifes, que fica localizado a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú no litoral de João Pessoa – PB. Durante os períodos de baixa-mar uma grande porção do recife fica exposto, onde a água dá pé e é possível ver os peixinhos.
City Tour:
Eu adoro história, obviamente falarei muito bem desse passeio =P. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país, por isso existe muita riqueza histórica no local. Casarões, a Igreja de São Francisco, fundada em 1589 (praticamente um passeio no túnel do tempo), e o Hotel Globo são exemplos dos pontos visitados durando o City Tour.
Saindo dessa parte histórica, é possível conhecer também A Ponta do Seixas (ponto mais oriental das Américas), ou seja é onde os primeiros raios solares batem no Brasil, antes de alcançar os demais estados Brasileiros ( lá pelas 5 horas da manhã). Lá você também pode experimentar o sorvete de cachaça além de comprar souvenirs nas barraquinhas do local.
Lua de Mel em João Pessoa – PB
Porto de Galinhas – Pernambuco
João Pessoa… A Paraíba na verdade, fica entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, por isso quem for passar a lua de mel por lá, pode de quebra fazer passeios interestaduais para Recife-Olinda, Porto de Galinhas e Natal. As empresas de turismo disponibilizam ônibus de viagem para esses passeios, o que recomendo muito, pois o trânsito é caótico e o passeio suga todas as nossas energias para ter que voltar dirigindo (se você preferir alugar um carro).
Porto de Galinhas (PE) é um local abençoado por Deus e bonito por Natureza, sem sombra de dúvida, porém quando fui, não tinha um caixa eletrônico funcionando, todos estavam arrombados e estragados =(, por isso fica a dica: (leve dinheiro, em espécie). No caminho para a praia, o local é tomado de barraquinhas de artesanato e galerias rústicas bem charmosinhas, mas… Os preços são mais salgadinhos para almoçar nos restaurantes a beira mar. Além disso Porto de Galinhas é uma praia pequena, dá pra conhecer tudo em um dia só.
Fiquei em João pessoa do dia 19/10 a 23/10/2013 e posso dizer que a Paraíba é um estado que mora no meu coração. As pessoas são sorridentes, “cantarolantes”, sempre de bem com a vida. Também pudera… Um lugar onde o sol vem abençoar por primeiro e onde a lua dá as caras às 17h30 da tarde, tudo vira magia naquele lugar.
Quem quiser saber mais sobre João Pessoa, sobre os demais passeios e praias, é só clicar aqui.
Comunidade de João Pessoa do facebook – Clique aqui.
Ficha Técnica
Hotel: Verde Green
Passeios: Luck Receptivo
Agência: Star Turismo